Marcada audiência com o secretário de Segurança Pública

Membros da CPE da Câmara Municipal participarão de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para discutir o atendimento do telefone 190 da PM.

Publicado em: 24 de outubro de 2013

Atendimento 190 será o tema da reunião

Membros da Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Telma Tulim, do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Tupã e o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) participarão de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para discutir o atendimento do telefone 190 da Polícia Militar. O encontro será no dia 5 de novembro, às 16 horas, em São Paulo.

Durante a reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública, que foi agendada pelo deputado Bragato, a vereadora Dra. Telma entregará o abaixo-assinado dos tupãenses que defendem a volta do atendimento 190 para Tupã. Desde que esse serviço foi transferido para Marília, o Conseg tem recebido uma série de reclamações da população.

Com o objetivo de reivindicar o retorno do atendimento de emergência 190 da Polícia Militar para Tupã, a vereadora Dra. Telma apresentou projeto de resolução nº 10/2013, que constitui Comissão Parlamentar Especial para realizar audiências com autoridades locais e estaduais. A parlamentar preside a CPE, que ainda tem como membros os vereadores Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, e Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”.

O abaixo-assinado mobilizado pelo Conseg e pela Câmara reúne a manifestação de milhares de tupãenses que defendem a volta do atendimento 190 para Tupã. Atualmente, a central de emergência 190 que assiste Tupã está sediada em Marília. “Inúmeras são as dificuldades do atendimento: o atendente tem dificuldade para entender os nomes das ruas, já que muitas têm nomes indígenas; ou o telefone não é atendido; ou a demora na chegada da viatura por informações desencontradas, enfim são vários problemas enfrentados”, alerta.

Com a audiência, a vereadora Dra. Telma apresentará o problema que o Conseg tem registrado e cobrará uma solução do governo estadual. A parlamentar pede que as pessoas entreguem a lista de assinaturas no Conseg para somar os documentos desta manifestação popular.