Vereadores lutaram pela liberação de recursos ao Hospital São Francisco

Os vereadores Luis Carlos, “Ribeirão” e “Ninha” Fresneda tiveram participação política no repasse de R$ 1 milhão, do governo federal, ao Hospital São Francisco de Assis.

Publicado em: 29 de outubro de 2013

Desde 2010, parlamentares solicitaram ao deputado Vaccarezza que intercedesse pela liberação de R$ 1 milhão

Os vereadores Luis Carlos Sanches, Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, e Augusto Fresneda Torres, “Ninha” Fresneda, tiveram participação política no repasse de R$ 1 milhão, do governo federal, ao Hospital São Francisco de Assis. Em 2010, os parlamentares apresentaram a indicação nº 458/2010, na qual solicitaram ao deputado federal Cândido Vaccarezza (PT), que intercedesse pela liberação de recursos para compra de equipamentos como um tomógrafo, arco cirúrgico de última geração e outros aparelhos.

Após a aprovação do pedido na Câmara Municipal, os vereadores “Ribeirão”, Luis Carlos Sanches e “Ninha” Fresneda contaram com o apoio do vice-prefeito Thiago Santos, que na época era assessor do deputado Vaccarezza. A soma de esforços resultou na liberação de R$ 1 milhão. O recurso já foi repassado no mês de setembro ao Hospital São Francisco de Assis e possibilitará a compra de diversos equipamentos.

Segundo o vereador “Ribeirão”, o Hospital São Francisco de Assis é referência regional, pois atende cerca de 20 municípios que somam quase 300 mil habitantes. Os atendimentos ocorrem nas seguintes áreas: clínica médica, cirurgia, pediatria, ginecologia, urgência/emergência e oncologia. “A liberação desse recurso é um importante investimento na área da saúde, pois beneficiará os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde)”, destaca.

Já o vereador Luis Carlos observa que a destinação dos recursos foi necessária e providencial. O parlamentar explica que o novo arco cirúrgico diminuirá o tempo das cirurgias e deixará os procedimentos menos traumáticos. “Os recursos do governo federal equiparão e modernização ainda mais este conceituado hospital. Quero destacar o empenho do diretor administrativo do hospital, Antonio Brito, que providenciou todos os documentos para a assinatura do convênio”, diz.

Para o vereador “Ninha” Fresneda, o recurso será de grande importância para ajudar o Hospital São Francisco a equipar ainda melhor suas áreas de atendimento médico hospitalar, principalmente setores como o centro cirúrgico. “Alguns exames terão mais agilidade com esse investimento”, destaca.

Os vereadores “Ribeirão”, Luis Carlos e “Ninha” Fresneda agradeceram ao deputado federal Cândido Vaccarezza por atender mais esse pedido que beneficiará a população de Tupã e região. A vinda deste recurso possibilitará a renovação de equipamentos do Hospital São Francisco de Assis.

O deputado Vaccarezza, que recebeu o título de Cidadão Tupãense em 2011, foi responsável por diversos investimentos em Tupã, nas áreas da habitação, saúde e infraestrutura. O pedido desses recursos sempre começou com o trabalho dos vereadores na Câmara Municipal.