Deputado Biffi receberá medalha “Luiz de Souza Leão”

Publicado em: 01 de novembro de 2013

Sessão solene será realizada na noite de hoje

Em reconhecimento a história de vida do tupãense Antônio Carlos Biffi, a Câmara Municipal lhe concederá a medalha “Luiz de Souza Leão”. A sessão solene será na noite de hoje, dia 1, às 20 horas. Mesmo representando na Câmara dos Deputados o estado do Mato Grosso do Sul, Biffi nunca se esqueceu de sua terra natal. Intercedeu pela liberação de recursos para construção de duas creche/escola Pró-Infância, Museu dos Tropeiros e Espaço Cultural.

Antônio Carlos Biffi nasceu em Tupã, no dia 9 de março de 1952. Se formou em Pedagogia na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tupã (FAFIT). Sempre em sintonia com os movimentos sociais, o deputado Biffi participou diretamente de importantes momentos da história política brasileira, como a campanha “Diretas Já”; “Anistia, Ampla, Geral e Irrestrita”; “Luta Pela Terra”; renúncia do presidente Fernando Collor de Mello e a campanha de Combate à Fome, onde foi coordenador no estado do Mato Grosso do Sul.

Exercendo o 3º mandato de deputado federal, Biffi é responsável por importantes projetos educacionais. Apesar de ter sido eleito deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, Biffi mantém forte vínculo com sua cidade de Tupã, tendo contribuído para viabilizar várias conquistas para o município.

O projeto de decreto Legislativo nº 5/2013, que conferi a Medalha “Luiz de Souza Leão” ao deputado federal Antônio Carlos Biffi, foi assinado pelos vereadores Antonio Alves de Sousa (“Ribeirão”), Amauri Sérgio Mortágua, Augusto Fresneda Torres (“Ninha” Fresneda), Caio Aoqui, Danilo Aguillar Filho, José Maria de Oliveira (“Zé Maria), José Ricardo Raymundo, Josias Gomes do Nascimento (“Mangolo”), Luis Alves de Souza, Luís Carlos Sanches, Pedro Francisco Garcia (“Tupãzinho”), Rudynei Monteiro, Telma Tulim,  Valdir de Oliveira Mendes e Valter Moreno Panhossi.