Telma Tulim se reuniu com secretário estadual de Segurança Pública discutir atendimento 190

Representando a Comissão Parlamentar Especial (CPE, a vereadora Telma Tulim participou de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, para discutir o atendimento do telefone 190 da Polícia Militar.

Publicado em: 08 de novembro de 2013

Secretário se comprometeu em tomar providencias para melhorar o atendimento

Representando a Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Câmara Municipal, a vereadora Telma Tulim, juntamente com membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Tupã e com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), participou de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para discutir o atendimento do telefone 190 da Polícia Militar. O encontro ocorreu na última terça-feira, em São Paulo, no prédio da Secretaria Estadual de Segurança.

A vereadora Dra. Telma entregou ao secretário o abaixo-assinado dos tupãenses que defendem a volta do atendimento 190 para Tupã. Foram recolhidas 9.816 assinaturas, além dos pedidos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Câmara Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit) e da associação de bairro do Jardim Marabá. “Mostramos ao secretário a necessidade que temos de melhorias neste atendimento. A gente espera agora uma solução. Se o atendimento 190 não voltar para Tupã, ele precisa pelo menos que o serviço melhore muito”, disse.

Desde que esse serviço foi transferido para Marília, o Conseg vem recebendo uma série de reclamações da população. Com o objetivo de reivindicar o retorno do atendimento de emergência 190 da Polícia Militar para Tupã, a vereadora Dra. Telma apresentou projeto de resolução nº 10/2013, que constitui Comissão Parlamentar Especial para realizar audiências com autoridades locais e estaduais. A parlamentar preside a CPE, que ainda tem como membros os vereadores Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, e Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”.

Após ouvir a reivindicação, o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse que tomará providencias para melhorar o atendimento do telefone 190. “Todo sistema requer aperfeiçoamento. Nós vamos conversar com o comando geral, regional e local no sentido de aperfeiçoamento”, disse.

Para o secretário estadual, a centralização do atendimento 190 da PM por região é positiva porque ela desonera os policias militares de ficarem internamente na parte administrativa. Com isso, mais policias ficam nas ruas e na função ostensiva. “Acredito que está faltando é uma melhor profissionalização e capacitação no atendimento. Isso nós vamos providenciar para que este serviço melhore em qualidade”, informou.

O deputado Bragato que agendou a audiência avaliou o encontro de forma positiva. “Sempre acho que uma reunião como esta seja positiva. Com a presença da comissão, comandada pela vereadora Telma, a gente sente a necessidade de a secretaria intervir no assunto. Foi positiva e ajuda muito o nosso trabalho na Assembleia Legislativa”, observou.

Durante a reunião, Dra. Telma também solicitou ao secretário de Segurança que aumente o efetivo da Polícia Militar em Tupã.

Acompanharam a vereadora Telma nesta audiência, os membros do Conseg de Tupã Sonia Regina Tayano (presidente), Andrea Fátima Avanso, Celso Eder Pavanelli Alves, Giovana Moura e Mário Vieira dos Santos.