Ninha Fresneda busca recursos estaduais para a Casa Emanuel

Publicado em: 04 de fevereiro de 2010

Vereador Ninha Fresneda (PSDB) reiterou indicação ao deputado estadual André Soares solicitando apoio político para liberação de R$ 300 mil em favor da Casa Emanuel, projeto de assistência sócio-cultural de assistência ao idoso mantido pela igreja Assembleia de Deus.

O pedido, esclarece Ninha Fresneda, tem objetivo de atender solicitação da própria entidade, que necessita de recursos para manter o projeto iniciado em 1965 com a missão de atender em regime residencial idosos sem vínculo familiar ou impossibilitados de prover a própria subsistência.

“O idoso que não tem a quem recorrer na velhice muitas vezes não tem condições de prover suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e higiene. Mesmo os que têm uma família acabam necessitando de uma ajuda, pois os familiares muitas vezes não têm condições de cuidar dos seus idosos. Concordamos que é prioridade a permanência do idoso na família, mas nesses casos, quando isso não é possível, a Casa Emanuel fornece o atendimento e o carinho que essas pessoas necessitam”, afirma o vereador.

A entidade presta assistência diuturna a idosos dependentes, semi-dependentes e mesmo independentes que estão em situação de abandono ou incapacidade familiar, de forma a suprir todas as suas necessidades básicas, através de atendimento em seus dois núcleos, a Casa Emanuel, na rua Potiguaras e a Chácara Emanuel, localizado no bairro rural Pitangueiras.

Praça na Vila Marabá

Ninha Fresneda também reiterou indicação ao Executivo solicitando projeto de revitalização para a praça localizada entre as avenidas Aviador Júlio Dualib e Izaías Bueno Filho, no alto da Vila Marabá.

A indicação visa atender solicitação dos moradores do bairro, pois a praça está localizada numa área valorizada da Vila Marabá, via de acesso ao centro da cidade.

“A praça hoje precisa de uma limpeza geral e de um novo projeto paisagístico, através de implantação de lixeiras, plantio de árvores e plantas ornamentais, conserto do calçamento, iluminação, equipamentos esportivos para atividades físicas e aparelhos desenvolvidos especialmente para crianças portadoras de necessidades especiais, que enfrentam dificuldades para interagir com outras crianças”, explica o vereador.

Ninha ressalta ainda que a população da região elogia o trabalho de revitalização que foi implantado em outras praças e deseja que o mesmo seja feita em seu bairro. “A periferia da cidade carece de locais de diversão, e por isso as praças são os principais atrativos para os moradores, daí a importância que elas têm em bairros como a Vila Marabá”, observa.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal