Vereador Reginaldo pede instalação de aparelhos de ginástica em frente ao CIM

O vereador Reginaldo solicitou ao Poder Executivo que instale aparelhos de ginástica em frente ao CIM, no recuo entre o passeio público e a entidade.

Publicado em: 13 de novembro de 2013

Por meio de indicação aprovada durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Reginaldo Lima Rodrigues solicitou ao Poder Executivo que instale aparelhos de ginástica em frente ao CIM (Centro de Integração do Menor), no recuo entre o passeio público e a entidade. Esta é uma solicitação dos próprios moradores daquela região.

Segundo o vereador Reginaldo Lima Rodrigues, a obesidade é um problema de saúde pública mundial, não sendo menos grave em nosso país. Por isso, a instalação dos aparelhos de ginástica permitirá que os moradores daquela região realizem atividades físicas.  “A qualidade de vida do ser humano que chega à terceira idade depende em grande parte de atividades físicas frequentes”, observa.

Para o vereador Reginaldo, a instalação dos aparelhos de ginástica torna-se uma forma de saúde preventiva, pois coloca à disposição da população alternativa para o desenvolvimento de atividades físicas.

O vereador Reginaldo observa que a instalação dos aparelhos de ginástica é um investimento relativamente pequeno. “É possível disponibilizar vários aparelhos em local aberto como praças públicas o que já tem ocorrido em muitos outros locais em nossa cidade, esperamos o atendimento desta nossa indicação”, explica.