Apae de Tupã recebe recursos após pedido do vereador Caio Aoqui

Publicado em: 19 de novembro de 2013

Deputado federal Walter Ihoshi viabilizou R$ 30 mil para a entidade

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) recebeu R$ 30 mil do governo federal para compra de materiais permanentes. O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Walter Ihoshi que atendeu a indicação nº 297/2013 de autoria do vereador Caio Aoqui.

O recurso repassado, segundo o vereador Caio Aoqui, ajudará na manutenção das atividades desenvolvidas pela Apae. “A entidade oferece tratamento a jovens e adultos excepcionais, sem limite de idade, com atendimento médico, odontológico, fisioterápico, psicológico, terapia ocupacional, fonoaudiólogo e nutricionista, acompanhados de trabalhos de assistentes sociais com aulas de educação especial e alimentação”, destaca.

De acordo com o presidente da Apae de Tupã, Benedito Rodrigues Gonçalves, o recurso já está na conta da entidade para compra de materiais permanentes como balcão térmico para a cozinha, parque adaptado, computadores e carros funcionais. “Nós agradecemos ao deputado Walter Ihoshi por viabilizar este recurso que possibilitará novos investimentos na instituição”, diz.

Em sua indicação, o vereador Caio Aoqui solicitou ao deputado Walter Ihoshi que intercedesse pela liberação de recursos para a Apae. No mês de julho, quando esteve em Tupã, o parlamentar e o vereador visitaram a entidade e conheceram de perto o trabalho desenvolvido pela instituição. “A Apae desempenha um importante trabalho social em nossa cidade, cuidando de pessoas que requerem atenção específica”, observa.

Atualmente, a Apae de Tupã atende cerca de 260 alunos. Além do município, a entidade recebe alunos de Arco-Íris, Herculândia, Iacri e Queiroz. “Mais uma vez, agradecemos ao deputado Walter Ihoshi por ter atendido este nosso pedido. Com certeza, a Apae fica muito feliz em receber uma ajuda que possibilitará novos investimentos na manutenção dos trabalhos”, ressalta.