Deputado estadual Mauro Bragato viabiliza recursos para Santa Casa de Tupã

Atendendo pedidos da vereadora Telma e da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, o deputado Mauro Bragato intercedeu pela liberação de R$ 750 mil para o hospital.

Publicado em: 19 de novembro de 2013

Investimento solicitado pela direção do hospital e pela Dra. Telma possibilitará compra de tomógrafo

Atendendo pedidos da vereadora Telma Tulim e da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) intercedeu pela liberação de R$ 750 mil para o hospital. O recurso repassado pelo governo do Estado será utilizado na compra de um novo tomógrafo.

Com o objetivo de auxiliar o hospital, a vereadora Dra. Telma apresentou a indicação nº 471/2013 solicitando ao deputado estadual Mauro Bragato e ao secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerro, que liberasse recursos para compra de um aparelho de tomografia computadorizada para Santa Casa de Misericórdia de Tupã. “Ficamos felizes em saber que o recurso já foi repassado ao hospital. Com isso, a Santa Casa poderá realizar este importante investimento que beneficiará seus pacientes”, destacou.

Segundo a vereadora Dra. Telma, a Santa Casa de Misericórdia de Tupã atende não somente a população de Tupã, mas de toda a região. Para atender a demanda, a parlamentar buscou o apoio do deputado Bragato que intercedeu pela liberação dos R$ 750 mil, a fim de possibilitar a compra do tomógrafo. “Como sabemos a tomografia é um método de diagnóstico por imagem indolor e rápido, que utiliza radiações ionizantes de uma forma controlada, sendo, portanto, um método seguro para a investigação clínica. O método mostra o que está acontecendo nos órgãos ou tecidos do paciente utilizando-se da passagem dos raios X pelo corpo e um avançado computador”, explicou.

A vereadora Dra. Telma agradeceu ao deputado Bragado, ao governador Geraldo Alckmin e à direção da Santa Casa de Misericórdia por terem somado forças em busca desta conquista.