Juiz de Direito Reynaldo Mapelli receberá o título de Cidadão Tupãense
Durante sessão solene neste sábado, dia 23, às 20 horas, a Câmara Municipal concederá o título de Cidadão Tupãense ao juiz de Direito, Reynaldo Mapelli. O homenageado nasceu no dia 14 de outubro de 1942, na cidade de Quatá.
Publicado em: 22 de novembro de 2013
Solenidade acontecerá amanhã, às 20 horas, na Câmara Municipal
Durante sessão solene neste sábado, dia 23, às 20 horas, a Câmara Municipal concederá o título de Cidadão Tupãense ao juiz de Direito, Reynaldo Mapelli. O homenageado nasceu no dia 14 de outubro de 1942, na cidade de Quatá.
O projeto de decreto Legislativo nº 3/2013, que concede o título ao Dr. Reynaldo Mapelli, foi assinado pelos vereadores Antonio Alves de Sousa (“Ribeirão”), Amauri Sérgio Mortágua, Augusto Fresneda Torres (“Ninha” Fresneda), Caio Aoqui, Danilo Aguillar Filho, José Maria de Oliveira (“Zé Maria), José Ricardo Raymundo, Josias Gomes do Nascimento (“Mangolo”), Luis Alves de Souza, Luís Carlos Sanches, Pedro Francisco Garcia (“Tupãzinho”), Rudynei Monteiro, Telma Tulim, Valdir de Oliveira Mendes e Valter Moreno Panhossi.
Dr. Mapelli é filho de Antonio Mapelli (in memorian) e Elvira Moreira Mapelli (in memorian) e irmão de Arnaldo Mapelli e Dorival Moreira Mapelli. Casado com Vera Maria Rodrigues Mapelli, é pai de três filhos, Reynaldo Mapelli Júnior, José Antonio Diana Mapelli e Cibelle DianaMapelli Corral Boia.
Estudou no Grupo Escolar Luiz Gagliardi e no Ginásio Estadual Gabriel Monteiro da Silva, ambos em Quatá, dando continuidade aos estudos no Colégio Diva Figueiredo da Silveira de Paraguaçu Paulista, onde realizou curso de formação de professores primários (Escola Normal)
Ingressou na Faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino de Presidente Prudente, onde se formou em dezembro de 1974. Na vida profissional, Reynaldo Mapelli trabalhou no Cartório do 2º Ofício de Quatá ( entre 1º de outubro de 1956 a 31 de janeiro de 1963); no Banco Mercantil de São Paulo de Presidente Prudente (de 1º de fevereiro de 1963 a 10 de outubro de 1963); no Cartório do 1º Ofício de Paraguaçu Paulista (de 12 de dezembro de 1963 a 10 de março de 1970); no Banco do Brasil de Presidente Prudente (de 10 de março de 1970 a 17 de agosto de 1976) e como advogado em Presidente Prudente (de 1º de abril de 1970 a 27 de agosto de 1976).
Assumiu como Juiz de Direito em 19 de agosto de 1976 e se aposentou no dia 5 de outubro de 2012 após 53 anos de serviço privado e público. Reynaldo Mapelli atuou como magistrado por 36 anos, trabalhando como Juiz Substituto nas cidades de Registro, Adamantina, São Bernardo do Campo, Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Junqueirópolis, Dracena e Cardoso e como Juiz Titular em Junqueirópolis e Tupã.
Em Tupã, trabalhou como Juiz de Direito Titular da 2ª Vara por 32 anos (de outubro de 1979 a dezembro de 2012), como Juiz Diretor do Fórum e como Juiz de Menores até a instalação da 3ª Vara e Juizado a Infância e Juventude. Mapelli atuou ainda como Juiz Eleitoral (por diversos mandatos), Instalador e Juiz Responsável do Juizado Informal de Conciliação e do Juizado Especial de Pequenas Causas até a conversão em Vara e posse de seu juiz titular, em 2 de outubro de 2007.
Trabalhou ainda como professor de Direito Civil da Faculdade de Direito de Tupã (de 10 de março de 1980 a 1º de março de 1984. Além disso, se dedicou incansavelmente para a ampliação e instalação de Varas na Comarca, hoje em número de seis.
Mapelli também foi fundador da Loja Maçônica “Trabalho e Fraternidade” de Tupã, sendo o primeiro Venerável Mestre (Presidente) de 1990 a 1994.
Diante de tantas realizações para Tupã, a Câmara Municipal dediciu homenagear Mapelli com o título de Cidadão Tupãense. Este será o terceiro título entregue este ano. O primeiro homenageado foi concedido ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Paulo Skaf. Já o segundo homenageado foi capitão do Exército e professor de matemática Paulo Drefahl.
Tiago Pettenuci
Assessor de Comunicação
Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email