Vereador Valdir pede reforma da praça da Capela São Lucas

Ele também solicita nova unidade do PSF na região oeste e busca recursos para construção de complexo esportivo no Parque Ibirapuera

Publicado em: 04 de fevereiro de 2010

A Câmara aprovou diversas indicações apresentadas pelo vereador Valdir de Oliveira (PDT) na primeira sessão ordinária de 2010, entre elas a reiteração de pedido ao prefeito Waldemir para reforma da praça da Capela São Lucas, que fica no Jardim Aritana.

A obra é uma reivindicação de moradores do bairro que frequentam a área de lazer da igreja, um local simples, mas bastante acolhedor, que ao longo desses anos nunca deixou de ser visitado.

“A praça hoje necessita de várias melhorias, como renovação dos bancos, implantação de iluminação, replantio de grama, arbustos e flores, além de nova pintura”, explica Valdir, que foi procurado por moradores que querem seu apoio junto à administração municipal.

O vereador também reapresentou pedido ao Executivo para implantação de uma unidade do programa Saúde da Família (PSF) na região oeste, para abranger os bairros Cecap, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Parque das Nações, Parque Universitário e demais bairros próximos.

Valdir justifica que por não contar com uma unidade do PSF, os moradores daquela região precisam deslocar0se até o Posto de Saúde hoje localizado no prédio do INSS para conseguir atendimento médico. “A distância desses bairros em relação ao Posto de Saúde é muito grande, daí a necessidade de um PSF para atender aquela região”, explica.

Complexo esportivo

Contando com o apoio do deputado federal Jilmar Tatto, vereador Valdir está solicitando seu apoio para viabilizar recursos para construção de complexo esportivo no Parque Ibirapuera, através de emenda parlamentar junto ao Ministério dos Esportes.

“A construção de um complexo esportivo atenderia aos apelos da população do Parque Ibirapuera, um dos bairros mais carentes da nossa cidade, pois além de oferecer esporte à crianças e adolescentes por meio de infraestrutura adequada, seria uma opção de lazer saudável aos moradores”, afirma o vereador.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal