Tupãense Alexei Macorin Vivan receberá medalha “Luiz de Souza Leão”

A Câmara Municipal fará nesta sexta-feira, dia 29, às 20 horas, a entrega da Medalha “Luiz de Souza Leão” ao tupãense Alexei Macorin Vivan.

Publicado em: 29 de novembro de 2013

Câmara Municipal realizará hoje sessão solene para homenagem

A Câmara Municipal fará nesta sexta-feira, dia 29, às 20 horas, a entrega da Medalha “Luiz de Souza Leão” ao tupãense Alexei Macorin Vivan, que é presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE). A homenagem é prestada aos tupãenses que se destacam na sociedade.

O projeto de decreto Legislativo nº 6/2013, que confere a Medalha “Luiz de Souza Leão” ao tupãense Alexei Macorin Vivan, foi assinado pelos vereadores Antonio Alves de Sousa (“Ribeirão”), Amauri Sérgio Mortágua, Augusto Fresneda Torres (“Ninha” Fresneda), Caio Aoqui, Danilo Aguillar Filho, José Maria de Oliveira (“Zé Maria), José Ricardo Raymundo, Josias Gomes do Nascimento (“Mangolo”),  Luis Alves de Souza, Luís Carlos Sanches, Pedro Francisco Garcia (“Tupãzinho”), Rudynei Monteiro, Telma Tulim,  Valdir de Oliveira Mendes e Valter Moreno Panhossi.

Filho do casal de professores e Sônia e Waldir Vivan, Alexei Macorin Vivan nasceu em Tupã no dia 25 de julho de 1974. Ele se formou em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde também obteve título de Doutor em Direito.

Alexei é diretor presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), mais antiga e tradicional associação nacional do setor elétrico, com mais de 70 anos de existência, que congrega empresas de geração, transmissão e distribuição de energia públicas e privadas. Ele profere palestras e escreve artigos sobre energia elétrica e também é vice-presidente executivo do Sindicato da Indústria da Energia do Estado de São Paulo (SindiEnergia); é sócio das áreas de energia e regulatória do escritório L.O. Baptista-Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira e Agel Advogados.

Alexei é ainda Conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (CARF); membro do Conselho Superior de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (COINFRA/FIESP); conselheiro do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria - COINFRA/CNI; conselheiro do Conselho de Administração da Memória da Eletricidade do Brasil e conselheiro de Administração Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).