Deputado “Paulinho da Força” destina R$ 150 mil para Tupã

Publicado em: 11 de dezembro de 2013

Recurso é uma solicitação do vereador Pastor Rudynei

O vereador Pastor Rudynei Monteiro viabilizou R$ 150 mil para Tupã por intermédio do deputado federal Paulo Pereira da Silva, “Paulinho da Força”. O parlamentar destinou R$ 100 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã e R$ 50 mil para custear um mutirão de castração de animais.

Por meio da indicação nº 770/2013, o vereador Pastor Rudynei solicitou ao deputado “Paulinho da Força” que intercedesse pela liberação dos R$ 150 mil. “Ficamos felizes com a confirmação do deputado de que o dinheiro será repassado ao município. Agradeço ao Paulinho por ter atendido esta nossa indicação”, comenta.

Segundo o vereador Pastor Rudynei, os R$ 100 mil serão investidos no Banco de Sangue da Santa Casa de Tupã. “Tupã tem obtido nos últimos anos bons números na área da saúde, apesar de estarmos longe do ideal. Os investimentos que a Prefeitura tem realizado, com a ajuda que recebe dos governos estadual e federal, têm permitido avançar em alguns setores enquanto outros ficam à espera de recursos”, observa.

Para o vereador Pastor Rudynei, o Banco de Sangue da Santa Casa precisa de recursos para manutenção e aquisição de equipamento para a coleta de sangue, mantendo dessa forma, um estoque suficiente para atendimento da demanda.

A outra parte do recurso, ou seja, R$ 50 mil serão destinados a custear um mutirão de Castração de Animais em Tupã. “Esta é uma antiga reivindicação das entidades protetoras de animais, que reclamam da alta taxa de natalidade dos animais, pela falta de castração”, destaca.