Corredor de acesso no pronto socorro do hospital São Francisco

Medida, explica Lucas Machado, possibilitaria livre acesso de ambulâncias e resgate no hospital

Publicado em: 02 de fevereiro de 2010

Vereador Lucas Machado (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito Waldemir e ao Departamento de Trânsito solicitando a implantação de um corredor de acesso de mão dupla em frente ao pronto socorro do hospital São Francisco.

A medida, conforme explica o vereador, além de melhorar o acesso das ambulâncias e viaturas do Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto socorro, atenderá à reivindicação apresentada por moradores ao vereador.

“A implantação de um corredor de emergência de duplo sentido de direção na rua Goitacazes, entre as ruas Coroados e Bororós, na quadra onde está localizado o pronto socorro, sem dúvida reduziria o tempo de deslocamento das ocorrências até o hospital, sem contar que a medida regulamentaria o trânsito nas imediações do São Francisco”, justifica Lucas.

Ainda de acordo com o vereador, essa redução no tempo de deslocamento das emergências seria decisivo para o atendimento do paciente. Lucas também ressalta que o referido corredor seria devidamente sinalizado, indicando o duplo sentido de direção para evitar acidentes.

“Os munícipes esperam por este indispensável beneficio, o qual propiciará melhor e maior eficiência no deslocamento dos usuários até o hospital, além de beneficiar e agilizar o serviço de emergência do pronto socorro”, observa o vereador tucano.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal