Vereador Valdir viabiliza nova praça para a zona Leste da cidade

Publicado em: 28 de janeiro de 2014

A Prefeitura de Tupã já licitou a construção de uma nova praça numa área que fica na Avenida Dom Pedro, no Parque São Pedro, zona leste da cidade. A construção deste novo espaço público é um pedido do vereador Valdir de Oliveira Mendes, que apresentou a indicação nº 768/2013.

Moradores e comerciantes daquela região comemoraram a notícia da construção da nova praça. O vereador Valdir, acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Valentin Cesar Bigeschi, o secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Pontelli, e o secretário municipal de Trânsito, José Romero Sobrinho, visitou o terreno onde a nova área de lazer será implantada.

Com a construção da 2ª unidade pró-infância, localizada na rua Vista Alegre, o vereador Valdir observa que o local passará a ser freqüentado por centenas de pessoas diariamente, o que seria mais uma opção de lazer e entretenimento para a população.

Segundo o vereador Valdir, a praça será construída numa área de 2.685,12 metros quadrados. O projeto prevê a construção de dois playgrounds, campo de futebol, além da implantação de aparelhos de ginástico. “Será um espaço bem ornamentado que poderá ser freqüentado pelos moradores da zona leste. A praça terá equipamentos para atender crianças, jovens e adultos”, destaca.

A construção da nova praça deve começar neste semestre. “A construção era um pedido dos moradores daquela região”, comenta.