Tupã implantará escritório regional do Iamspe

A celebração do convênio entre o município e o Iamspe é um pedido da vereadora Telma, que recebeu total apoio do deputado estadual Mauro Bragato.

Publicado em: 29 de janeiro de 2014

Com a aprovação do projeto de lei nº 3/2014, que autoriza o Poder Executivo celebrar convênio com Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), a Prefeitura de Tupã aguarda o parecer jurídico do órgão para efetivar a parceria que possibilitará a implantação de um escritório regional. A celebração do convênio entre o município e o Iamspe é um pedido da vereadora Telma Tulim, que recebeu total apoio do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

O Escritório Regional do Iamspe terá condições de diminuir a demanda em Tupã e região, melhorando o atendimento com o maior número de serviços de guias, exames e assistência aos pacientes. “O objetivo é oferecer atendimento com acompanhamento de todos os pedidos de consultas, exames, cirurgias dos funcionários públicos estaduais e seus dependentes, não só de Tupã, mas também de toda a região, proporcionando, desta forma, um atendimento mais digno e humano a todos os conveniados”, explica a vereadora Dra. Telma.

Desde 2004, ou seja, há 10 anos,  a vereadora Dra. Telma vem pleiteando mais recursos ao IAMSPE, que hoje tem seu atendimento através da Santa Casa de Misericórdia de Tupã. Além de encaminhar o pedido por diversas vezes ao governo estadual e ao próprio Instituto no intuito de instalar um CEAMA (Centro de Assistência Médico Ambulatorial), mas a resposta sempre foi negativa. Há dois anos, a parlamentar passou a contar com o apoio político do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que intercedeu pela implantação de um escritório regional, já que a região não comporta um CEAMA, segundo o próprio Instituto.

Após este trabalho político, o Iamspe demonstrou interesse em firmar uma parceria e no início deste ano, durante sessão extraordinária, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei, encaminhado pelo prefeito Manoel Gaspar, que autoriza a celebração do convênio. Todos os documentos foram encaminhados ao IAMSPE e assim que o parecer for emitido a pareceria será concretizada para que o escritório regional seja implantado.

Segundo a vereadora. Dra Telma, o Escritório Regional do IAMSPE auxiliará em muito os servidores públicos estaduais de nossa região. “Esta é uma importante conquista. Temos que agradecer ao deputado estadual Mauro Bragato e ao prefeito Manoel Gaspar que não mediram esforços para viabilizar o escritório regional em Tupã”, conclui.