Caio Aoqui e Walter Ihoshi viabilizaram recursos para reforma e ampliação da UBS de Parnaso

Atendendo ao pedido do vereador Caio Aoqui, o deputado Walter Ihoshi viabilizou R$ 150 mil para a reforma e ampliação da unidade básica de saúde de Parnaso.

Publicado em: 04 de fevereiro de 2014

Atendendo ao pedido do vereador Caio Aoqui, o deputado federal Walter Ihoshi viabilizou R$ 150 mil para a reforma e ampliação da unidade básica de saúde do Distrito de Parnaso. A Prefeitura de Tupã, que terá contrapartida neste investimento, já licitou a obra.

Segundo o vereador Caio Aoqui, a reforma da unidade básica de Saúde é necessária para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos profissionais e o atendimento aos moradores do distrito. O prédio se encontra com diversas rachaduras e infiltrações. “Com este investimento, nós teremos uma UBS, sem rachaduras e infiltrações e com mais salas, tendo um espaço adequado para o atendimento”.

Além do desgaste do imóvel provocado pelo tempo, o vereador Caio observa que a reforma e a ampliação são necessárias por conta da falta de espaço físico. “Alguns profissionais dividem a mesma sala durante o atendimento. Por isso, é extremamente necessária a ampliação”, destaca.

Assim que tomou conhecimento da precariedade do imóvel, o vereador Aoqui foi até Brasília onde se reuniu com o deputado federal Walter Ihoshi. “Fui procurado por moradores de Parnaso que me relataram a situação do prédio. Por isso, apresentei esta reivindicação ao deputado Walter Ihoshi. Entreguei um oficio com fotos do prédio. Sensibilizado com a situação dos moradores de Parnaso, o parlamentar conseguiu a liberação de R$ 150 mil”, explica.

Para o vereador Caio, o atendimento oferecido pela UBS é essencial para o bem estar da população. “As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade”, observa.

A equipe da unidade de saúde de Parnaso já saiu do imóvel para que a Construtora Ramez Jardim, que venceu a licitação no final de 2013, possa iniciar a reforma e ampliação do imóvel. “Imagine a dificuldade e o transtorno que seria se um morador de Parnaso tivesse que vir até o centro de Tupã para simplesmente aferir a pressão, por isso, o distrito precisa do um lugar digno e amplo para ter este primeiro atendimento básico o quanto antes”, destaca.