Governo estadual libera recursos para recapeamento de ruas da CECAP

Investimento é uma solicitação do vereador Luis Carlos Sanches, que apresentou indicações na Câmara Municipal.

Publicado em: 07 de fevereiro de 2014

A Casa Civil do governo estadual, por meio da subsecretaria de Relacionamento com Municípios, informou ao vereador Luis Carlos Sanches que as ruas dos núcleos da CECAP serão recapeadas. Por meio de indicações (n º466/2013) e (nº 729/103), o parlamentar solicitou ao governo do Estado de São Paulo que realizasse este investimento tão desejado pelos moradores. O pedido foi atendido com a liberação de R$ 250 mil.

Assim que as indicações foram aprovadas pela Câmara Municipal, o vereador Luis Carlos encaminhou ofícios ao governador Geraldo Alckmin, ao prefeito Manoel Gaspar, ao secretário estadual da Habitação, Sílvio França Torres, e ao deputado estadual Campos Machado. “Estivemos visitando os núcleos da CECAP onde constatamos a necessidade do recapeamento asfáltico. Por isso, apresentamos as indicações na Câmara Municipal e obtivemos a resposta favorável do governo estadual”, destaca o vereador Luis Carlos.

Na indicação, o vereador Luis Carlos solicitou o recapeamento das ruas dos conjuntos habitacionais da CDHU, incluindo os núcleos da CECAP. O parlamentar observa que a pavimentação nos núcleos da CECAP está desgastada por conta do tempo. “Há muita degradação no asfalto como buracos e desníveis. Os dois bairros realmente precisam deste investimento”, ressalta.

Já a confirmação dos R$ 250 mil veio por meio de um comunicado assinado pelo subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury. A verba será repassada pelo Programa Especial de Melhorias.

Segundo informou o governo, serão recapeadas as seguintes ruas: Euclides Borges de Azevedo, Irineu Krauz, Hugo Brigantini, Raphaela Bardelin, Professora Maria José Seixas Cunha e Zico Macorin. Serão investidos R$ 133.640,68.

Outros R$ 116.359,32 serão investidos em melhorias na Praça do Conjunto Habitacional José Feliciano, que foi construído pela CDHU.

Para o vereador Luis Carlos, o recapeamento das vias e as melhorias na praça são investimentos que beneficiarão os moradores dos núcleos habitacionais. “Quero agradecer ao governo Geraldo Alckmin, ao prefeito Manoel Gaspar, ao deputado Campos Machado e ao secretário da Habitação, Sílvio Torres, pela conquista destes recursos. A mobilização de todos contribuiu para que Tupã recebesse mais este investimento”, destaca.