Deputado Cauê Macris e vereador Valdir viabilizam recursos para Centro de Oncologia

Atendendo ao pedido do vereador Valdir, o deputado estadual Cauê Macris anunciou a liberação de R$ 50 mil para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã.

Publicado em: 11 de fevereiro de 2014

Atendendo ao pedido do vereador Valdir de Oliveira Mendes, o deputado estadual Cauê Macris (PSDB) anunciou a liberação de R$ 50 mil para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã e Região. A confirmação dos recursos ocorreu durante a visita do parlamentar ao Centro de Oncologia do Hospital São Francisco de Assis, realizada no dia 1º deste mês.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã é responsável pelo Centro de Oncologia Soledad Modelli, que começou a funcionar em 1994, num espaço cedido pelo Hospital São Francisco de Assis. Por meio de promoções, a entidade adquiriu e instalou equipamentos de quimioterapia.

Segundo o vereador Valdir, o recurso destinado pelo deputado Cauê Macris será utilizado na compra de aparelhos para o Centro de Oncologia. “Temos que agradecer ao deputado Cauê que sempre está atento aos anseios da população tupãense”, ressalta.

Durante a visita, o deputado Cauê e o vereador Valdir foram recepcionados pelo presidente do Hospital São Francisco, Dr. Dalton Chiaradia, pela cirurgiã-dentista, Rose Chiaradia, pelo diretor do hospital, Antonio Brito, e pela presidente da Rede Feminina, Dinah Modelli, pela assistente social Débora Aparecida Motta e pelos voluntários da entidade.

Vale ressaltar que o deputado estadual Cauê Macris é o autor do projeto de lei 524/2012, que declara de Utilidade Pública Estadual a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tupã e Região. O título foi solicitado pelo vereador Valdir.

Com o título de Utilidade Pública Estadual, o vereador Valdir observa que a entidade poderá lutar por recursos do governo estadual e ampliar sua atuação.