Luis Alves defende utilização de radares para evitar abusos no trânsito

O vereador Luis Alves sugeriu ao Poder Executivo que estude a implantação de radares eletrônicos fixos e móveis nas principais vias da cidade.

Publicado em: 19 de fevereiro de 2014

Com o objetivo de evitar o excesso de velocidade, o vereador Luis Alves de Souza sugeriu ao Poder Executivo que estude a implantação de radares eletrônicos fixos e móveis nas principais vias de acesso do município. A indicação foi aprovada pela Câmara Municipal.

O vereador Luis Alves entende que os radares evitariam os excessos de velocidade, especialmente os cometidos por motociclistas que trafegam acima do permitido pela legislação. “Os abusos no trânsito sempre oferecem riscos, principalmente aos pedestres e ao próprio condutor”, alerta.

Para o vereador Luis Alves, a utilização de radares fixos e móveis evitaria a implantação de obstáculos (quebra-molas). “Este obstáculos dificultam o acesso nas ocorrências dos bombeiros, ambulâncias e Polícia Militar”, observa.

Após a aprovação da indicação, ofícios foram encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar, ao secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Romero Sobrinho, e ao secretário municipal de Planejamento, Valentim César Bigeschi.

Rodovia

Em outra indicação, o vereador Luis Alves defende a utilização de radares fixos e móveis na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho que compreende o 3º Distrito Industrial até o Distrito de Universo. O objetivo é evitar os graves acidentes que já ocorreram neste trecho da estrada, inclusive com vítimas fatais.

Segundo o vereador Luis Alves, a SP-294 sempre teve um fluxo muito grande, entretanto, com a liberação da ponte sobre o rio Paraná, interligando o Estado de São Paulo a Mato Grosso do Sul, aumentou de forma significativa o número de veículos nesta rodovia, principalmente os caminhões que chegam abastecem o centro e norte do país.

Além de ofícios ao Poder Executivo, o vereador Luis Alves também encaminhou o pedido ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER).