Ribeirão” e Poder Executivo conseguem R$ 500 mil do governo federal para ampliação da Incubadora

O presidente da Câmara Municipal, “Ribeirão”, com o apoio político do prefeito Gaspar e do vice-prefeito Thiago, viabilizou R$ 500 mil para ampliação da Incubadora de Empresas.

Publicado em: 26 de fevereiro de 2014

Deputado Vaccarezza destinará o recurso para expansão do projeto

O presidente da Câmara Municipal de Tupã, Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, juntamente com o apoio político do prefeito Manoel Gaspar e do vice-prefeito Thiago Santos, viabilizou R$ 500 mil para ampliação da Incubadora de Empresas. O recurso será destinado pelo deputado federal Cândido Vaccarezza (PT) por meio de emenda parlamentar.

A Incubadora de Empresas de Tupã, localizada na Rua Mário Menegatti, 200, no Parque Ipiranga, conta com 13 espaços, com 120 metros quadrados cada. O empreendimento possui estrutura a fim de hospedar e dar todo o suporte para desenvolvimento das empresas incubadas e associadas. Cada empresa pode ser incubada por período de um ano, prorrogável por mais um ano.

Além de oferecer barracões para o desenvolvimento das atividades, livrando o empreendedor do pagamento do aluguel, as empresas “incubadas” também contam com uma central administrativa, que oferece sala de treinamento, copa, escritório para administração e gerência, banheiros e estacionamento de veículos.

A Incubadora de Empresas oferece ainda aos empreendedores acompanhamento e consultoria empresarial, através de parceiras com o Serviço Brasileiro de Apoio das Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O vereador “Ribeirão” foi até Brasília, onde se reuniu com o deputado Vaccarezza para apresentar a necessidade da ampliação da Incubadora de Empresas. O prefeito Gaspar e o vice-prefeito Thiago também realizaram um trabalho político para viabilizar este novo investimento. “Ao ajudar o crescimento das microempresas estamos fortalecendo nossa economia e gerando mais emprego e renda”, destaca.

Com a viabilização do recurso, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, preparará o projeto de ampliação. “A conquista destes R$ 500 mil possibilitará a ampliação da Incubadora de Empresas que já era algo desejado, especialmente pelos empreendedores que querem este apoio para expandir seus negócios de forma planejada e consistente”, observa.

Segundo o vereador “Ribeirão”, a IET tem área para que a ampliação possa ser realizada. “A incubadora precisa expandir seu espaço físico para atender mais empreendedores. Além da infraestrutura, o empreender recebe orientação do Sebrae para alcançar os melhores resultados na gestão da pequena empresa”, explica.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clóvis Saito, informa que a procura por vagas na Incubadora de Empresas é grande, por isso, a ampliação do espaço físico era uma necessidade. A expansão só não era realizada porque o município dependia de recursos para o investimento.

A Incubadora de Empresas de Tupã foi construída com recursos economizados em 2006, pela Câmara Municipal durante a gestão do então presidente Ribeirão (2005/2006). A economia foi devolvida ao Poder Executivo que pode realizar este importante investimento. “É uma satisfação ter economizado para que a Prefeitura realizasse a construção da incubadora atendendo uma sugestão nossa naquele ano. Agora a poder colaborar com a ampliação do projeto nos deixa ainda mais feliz”, conta.

“Ribeirão” agradeceu ao deputado Vaccarezza, que recebeu título de Cidadão Tupãense pela Câmara Municipal, por mais uma vez ouvir os anseios da população de Tupã.