Vereador Caio Aoqui conquista mais de 800 bolsas em Faculdades de Tupã e região

Atendendo solicitação do vereador Caio Aoqui, o coordenador estadual do Escola, Paulo Mathias, anunciou 870 novas bolsas para universitários de Tupã e região.

Publicado em: 27 de fevereiro de 2014

Atendendo solicitação do vereador Caio Aoqui, o coordenador estadual do Programa Escola da Família do Estado de São Paulo, Paulo Mathias, anunciou 870 novas bolsas para universitários de Tupã e região. Por meio do Bolsa Universidade que é um convênio estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as instituições de ensino superior, o universitário ganha 100% de bolsa em sua Faculdade. O governo do Estado custeia 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, e o restante é assumido pelas instituições de ensino superior.

No final do ano passado, o vereador Caio Aoqui esteve em São Paulo, onde se reuniu com o coordenador estadual do Programa Escola da Família do Estado de São Paulo, Paulo Mathias, para reivindicar a criação de novas bolsas. “Este é um programa que tem realizado o sonho de quem deseja ter um diploma superior, mas que não possível condições econômicas para realizar este investimento”, observa.

Como contrapartida, os bolsistas desenvolvem, aos finais de semana, em escolas estaduais ou municipais (dos municípios conveniados) do Estado de São Paulo, atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais.

Segundo o coordenador Paulo Mathias, são três grandes faculdades que estão oferecendo bolsas na região de Tupã: Faculdades FACCAT; Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI); e a Faculdade Reges, de Osvaldo Cruz. “Estamos aumentando o número de bolsas ofertadas em Tupã e região a pedido do Vereador Caio, neste ano teremos 870 vagas nessas três faculdades para quem deseja pleitear uma bolsa de estudos. O vereador foi até São Paulo, pediu para que nós ampliássemos o número de vagas, nós ampliamos para mais 570 novas vagas. Em 2013, tínhamos 300 vagas e agora vamos ter 870”, informa.

Os interessados terão de 6 a 14 de março para fazer a inscrição através do site www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia. Os alunos serão selecionados de acordo com o critério socioeconômico. No site o universitário vai preencher a ficha e ter todas as informações necessárias para concorrer a uma bolsa.

O vereador comemorou a conquista. “Quando estivemos em São Paulo falamos ao Paulo Mathias da necessidade de termos maiores oportunidades para os nossos jovens e é com muita alegria que recebemos o anuncio do atendimento de nosso pedido. Teremos mais que o dobro do que nos anos anteriores, de 300 para 870 bolsas e isso vai atender centenas de jovens universitários e, além da bolsa integral, os bolsistas vão ajudar a comunidade no programa Escola da Família. Realmente é um excelente programa do nosso governador Geraldo Alckmin (PSDB) que há mais de 10 anos tira as crianças e adolescentes das ruas, para poderem ir às escolas nos finais de semana para terem diversas atividades saudáveis”, concluiu Aoqui.