“Zé Maria” pede recursos para o Instituto de Psiquiatria de Tupã

O vereador “Zé Maria” solicitou ao deputado estadual Edmir Chedid que interceda pela liberação de R$ 150 mil para o Instituto de Psiquiatria de Tupã.

Publicado em: 13 de março de 2014

O vereador José Maria de Oliveira, “Zé Maria”, solicitou ao deputado estadual Edmir Chedid que interceda pela liberação de R$ 150 mil para o Instituto de Psiquiatria de Tupã (IPT), a fim de suprir as necessidades de leitos e reformar uma ala que foi destruída durante um incêndio em fevereiro de 2013.

Segundo o vereador “Zé Maria”, o IPT atende os enfermos de Tupã e região, contendo duzentos leitos destinados aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo necessário ser reestruturado para que o mesmo possa continuar desempenhando sua importante função social.

O vereador “Zé Maria” ressalta que é preciso buscar apoio no governo estadual para viabilizar este recurso a fim de auxiliar o IPT a desenvolver este atendimento aos pacientes dos SUS. “Este é um investimento da área da saúde. Precisamos buscar parcerias, por isso, encaminharemos o pedido ao deputado Edmir Chedid”, explica.

A indicação foi aprovada durante a sessão desta segunda-feira. Além do deputado, ofícios serão encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar a fim de ampliar o apoio político na luta pelo recurso.