Caio Aoqui pede melhorias na iluminação do Parque Linear da Rua Estados Unidos

O vereador Caio Aoqui solicitou ao Poder Executivo que instale postes de iluminação solar no Parque Linear da Rua Estados Unidos.

Publicado em: 20 de março de 2014

Investimento também seria uma forma de atrair novamente alguns jovens para o Parque

Desde que propôs a criação da Comissão Parlamentar Especial (CPE) com o objetivo de viabilizar um local adequado para o lazer dos jovens tupãenses, o vereador Caio Aoqui vem conversando com a sociedade e levantado questões relacionados ao tema. Por esta razão, o parlamentar, que preside a comissão, está reiterando a indicação na qual solicita ao Poder Executivo que instale postes de iluminação solar no Parque Linear da Rua Estados Unidos.

O vereador Caio Aoqui observa que o Parque Linear é uma opção para os jovens se reunirem aos finais de semanas. Além da pista de caminhada, o atrativo conta também com quiosques, mas por falta de iluminação o espaço deixou de ser frequentado pela população. “Há tempos, o parque está com lâmpadas quebradas”, comenta.

Segundo o vereador Caio, esta situação vem incomodando a vizinhança há meses, pois a falta de iluminação do local tem causado sentimento insegurança no local. “Sem contar que impossibilita a utilização dos equipamentos que estão instalados no local em alguns horários”, observa.

Para o vereador Caio, se o Parque Linear estivesse iluminado e seguro, seria possível realocar parte dos jovens para utilizarem aquele espaço aos finais de semana, fato que ocasionaria a diminuição dos casos de transtornos em outros locais da cidade, como a Praça do Fim da Linha e a Praça João Colucci.

A falta de iluminação adequada gera à ocorrência de várias reclamações de populares, dificultando a utilização do mesmo durante o período noturno, tanto da pista de caminhada, como dos quiosques instalados. “A falta de luz se deve a prática de vandalismo, comprovadas por fotos anexas. É comprovada por soquetes de lâmpadas quebrados, que também acabam gerando criadouros do mosquito da dengue”, alerta.

O vereador Caio está sugerindo ao Poder Executivo que estude a colocação de postes de iluminação a base de energia solar, o que tornaria o Parque Linear exemplo que área sustentável, ecológico e econômico, já que a energia gasta seria a recolhida pelas placas de energia solar.