Valter Moreno solicita melhoria na qualidade dos sinais das operadoras de celular

O vereador Valter Moreno Panhossi apresentou indicação defendendo melhorias na área de cobertura e qualidade dos sinais das operadoras de telefonia móvel.

Publicado em: 26 de março de 2014

Após ouvir diversas solicitações de usuários, o vereador Valter Moreno Panhossi apresentou indicação defendendo melhorias na área de cobertura e qualidade dos sinais das operadoras de telefonia móvel. O parlamentar propõe às empresas que instalem novas antenas pelo município, especialmente na zona leste, na região do Parque Universitário e outros pontos extremos da cidade cuja qualidade não está a contento da população.

A indicação do vereador Valter Moreno foi aprovada durante a sessão desta segunda-feira. O parlamentar encaminhará ofícios ao prefeito Manoel Gaspar; ao presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, deputado federal Ricardo Tripoli; ao Deputado Federal, Eli Corrêa Filho; ao Presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual João Caramez; ao deputado estadual, Orlando Morando; às empresas de telefonia celular Vivo, TIM, Claro, OI e Nextel; e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com o vereador Valter Moreno, Tupã possui área urbana de 32,27 Km² e necessita de qualidade nos serviços relacionados à infraestrutura que são essenciais para um município intitulado Estância Turística. “A cidade inteira necessita de cobertura efetiva e com melhor qualidade dos sinais de telefonia móvel, mas os bairros mais extremos da zona urbana são os que mais sofrem com o sinal da telefonia celular precário, falho, deficiente e muitas vezes inexistente”, alerta.

Segundo o vereador Valter Moreno, é preciso melhorar a qualidade dos servidores oferecidos pelas operadoras de telefonia celular para atender os anseios dos moradores e dos turistas que visitam Tupã.