Pastor Rudynei propõe mudança no horário dos projetos sociais

O vereador pastor Rudynei sugeriu ao Poder Executivo que realize estudos para alterar o horário de saída dos alunos que frequentam os projetos sociais do município.

Publicado em: 07 de abril de 2014

Durante a sessão desta segunda-feira, o vereador pastor Rudynei Monteiro apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo que realize estudos para alterar o horário de saída dos alunos que frequentam os projetos sociais do município. Atualmente, o horário de saída é às 16h30. O parlamentar propõe que o atendimento seja estendido até as 18 horas.

Segundo o vereador pastor Rudynei, diversas mães o procuraram para falar sobre as dificuldades em função do horário. “Mães de alunos que frequentam os programas sociais do município se queixaram do horário de saída, que atualmente é às 16h30. Elas alegam que seria melhor que o horário fosse alterado para as 18 horas”, explica.

O vereador pastor Rudynei observa que a alteração do horário de saída manteriam os alunos ocupados até que as mães os busquem após deixarem o trabalho, que normalmente acontece às 18 horas. Ao saírem às 16h30, muitas vezes, os alunos ficam pela rua sujeitos as várias situações até a chegada dos pais.

Com a alteração do horário para as 18 horas, o vereador pastor Rudynei acredita que as mães ficariam mais tranquilas e os alunos seriam beneficiados com mais horas de estudos sem correr nenhum risco.

Após indicação ter sido aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Pastor Rudynei encaminhará ofícios ao prefeito Manoel Gaspar e às secretarias de Educação e Assistência Social, propondo a mudança no horário.