Luis Carlos defende a instalação de câmeras de monitoramento na Praça da Bandeira

O vereador Luis Carlos sugeriu ao Poder Executivo que instale câmeras na Praça da Bandeira com monitoramento 24 horas.

Publicado em: 15 de abril de 2014

 Objetivo é coibir o consumo de bebida alcoólica e o tráfico de drogas

 

O vereador Luis Carlos Sanches sugeriu ao Poder Executivo que instale câmeras na Praça da Bandeira com monitoramento 24 horas a fim de coibir o consumo de bebida alcoólica e o tráfico de drogas. Este espaço público recebe um grande fluxo de adolescentes e alguns casos de consumo e tráfico de entorpecentes já foram registrados.

Segundo o vereador Luis Carlos, o projeto tem como objetivo a diminuição do tráfico e do consumo de bebidas e drogas ao redor da Igreja Matriz.
“Com o monitoramento o local se tornaria mais agradável e seguro para pessoas que ali transitam e frequentam a passeio familiar”, diz.

O vereador Luis Carlos cita exemplos de cidades que também implantaram o sistema de monitoramento como Taquatinga (DF), Arcos (SP) e São Paulo, a fim de diminuir, reprimir ou conter determinados abusos por parte de alguns que frequentam estas áreas. “Esta medida poderia ser implantada para coibir o consumo de bebidas entre menores e o tráfico de drogas”, argumenta.

Na indicação, o vereador Luis Carlos sugeriu ao Poder Executivo que instale três ou quatro câmeras e que o monitoramento da Praça da Bandeira seja feito pela Polícia Militar.

Com objetivo de viabilizar o pedido, o vereador Luis Carlos encaminhará ofícios ao prefeito Manoel Gaspar, ao vice-prefeito Thiago Santos, à secretária municipal de Administração, Maria Elisa Gaspar, ao secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Romero Sobrinho, e ao secretário municipal de Cultura, Charles dos Passos.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!