Pastor Rudynei sugere criação de restaurante popular

O vereador Pastor Rudynei solicitou ao Poder Executivo que viabilize a implantação de um restaurante popular.

Publicado em: 16 de abril de 2014

Por meio de indicação aprovada na sessão da Câmara Municipal, o vereador Pastor Rudynei Monteiro solicitou ao Poder Executivo que implante um restaurante popular no município, que ofereça refeição a preço simbólico. O parlamentar ainda sugeriu que a Prefeitura mantenha contato com alguma entidade que possa se interessar pelo projeto, tendo em vista o seu longo alcance social.

No começo do ano passado, o vereador Pastor Rudynei esteve participou de reuniões no governo estadual no intuito de trazer para Tupã o projeto Bom Prato, mas seu pedido esbarrou numa série de exigências o que inviabilizou totalmente o Bom Prato em Tupã. “Uma alternativa foi encontrada com o restaurante popular, que, nos moldes do Bom Prato, ofereceria à população carente e de baixa renda uma alimentação balanceada”, explica.

Para o vereador Pastor Rudynei, o restaurante popular deveria oferecer refeições composta por feijão, arroz, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, suco e frutas a um preço simbólico a ser estudado, entrando a prefeitura com uma parte. “O projeto teria o acompanhamento de nutricionistas”, comenta.

Segundo o vereador Pastor Rudynei, esse projeto elimina a exigência de um prédio central com mais de 800 metros quadrados e também a necessidade de a cidade ter mais de 100 mil habitantes como exige o Bom Prato.