Caio Aoqui solicita revitalização da Praça dos 100 anos

Considerada um dos cartões portais da estância turística, Caio Aoqui observa que a pintura e outros equipamentos já apresentam sinais de desgaste com o tempo.

Publicado em: 16 de abril de 2014

               O vereador Caio Aoqui (PSDB) solicitou ao Poder Executivo que revitalize a Praça dos 100 anos. Considerada um dos cartões portais da estância turística de Tupã, o parlamentar observa que a pintura e outros equipamentos já apresentam sinais de desgaste com o tempo.

Inaugurado em 2008, com recursos destinados pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD), a Praça dos 100 anos tem arquitetura peculiar que chama atenção pela sua beleza estética e cultural, nós remete ao Oriente, criando um vinculo entre Tupã e o Japão.

Segundo o vereador Caio Aoqui, a revitalização da praça é forma de retribuir a memória de todos os japoneses que aqui fizeram sua morada e contribuíram para o desenvolvimento do Brasil.

Além do aspecto cultural, o vereador Caio Aoqui observa que a Praça dos 100 anos da Imigração Japonesa se tornou um dos atrativos da estância turística frequentado por famílias, crianças e jovens. Casais também utilizam a praça para tirar fotos do casamento. “Na praça, há aparatos típicos decorativos da cultura nipônica que estão desgastados, por isso, a pintura é necessária”, observa.

O vereador Caio Aoqui explica que essa indicação é um desejo dos moradores daquela região, bem como os frequentadores do local, que solicitaram a revitalização da pintura da Praça dos 100 anos da Imigração Japonesa. “Moradores e usuários nos procuraram e solicitaram o nosso apoio para viabilizar essa nova pintura”, comenta.

Para viabilizar o investimento, o vereador Caio Aoqui já participou de reuniões com o prefeito Manoel Gaspar e o vice-prefeito Thiago Santos para discutir o assunto. Os representantes do Poder Executivo já manifestaram o interesse em revitalizar a praça.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação

 


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!