Valdir participa de reunião que definiu 18ª Comitiva dos Tropeiros

Após reunião entre o prefeito Manoel Gaspar, a secretária de Turismo, Márcia Fêlix, o vereador Valdir e o Luiz Gonzaga Tovo, “Nanguinho”, ficou definida a realização da 18ª Comitiva dos Tropeiros em Tupã.

Publicado em: 22 de abril de 2014

Cavalgada será realizada no mês de maio

Após reunião entre o prefeito Manoel Gaspar, a secretária municipal de Turismo, Márcia Fêlix, o vereador Valdir de Oliveira Mendes e o Luiz Gonzaga Tovo, “Nanguinho”, ficou definida a realização da 18ª Comitiva dos Tropeiros em Tupã. O evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio.

Por meio da lei Estadual nº 15.112, de 2 de setembro de 2013, a  Comitiva dos Tropeiros de Tupã passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo. Atendendo a indicação nº 425/2012, de autoria do vereador Valdir de Oliveira Mendes, o deputado estadual Cauê Macris apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa, defendendo a inclusão do evento no calendário estadual.

A Comitiva dos Tropeiros tornou-se um dos principais eventos da estância turística de Tupã. O evento reúne participantes de toda a região e de outros estados. “Essa tradicional cavalgada busca resgatar a história do município e possibilita que os participantes sigam os caminhos percorridos e abertos pelos pioneiros”, destaca o vereador Valdir.

Segundo o vereador Valdir, a Secretaria Municipal de Turismo está entrando em contato com comitivas da região para divulgar o evento. “Este é um dos principais eventos da estância turística que faz parte do calendário de eventos estadual. Nossa expectativa é atrair pessoas de diversas regiões do Estado de São Paulo e até de outros estados”, observa.

Além da tradicional cavalgada, a Secretaria Municipal de Turismo e a comissão organizadora definirão a programação artística do evento. “Quero agradecer ao prefeito Manoel Gaspar e ao vice-prefeito Thiago Santos por apoiarem esta cavalgada. Com certeza, será um evento de sucesso”, comenta.

Mais informações sobre a 18ª Comitiva dos Tropeiros podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo.