Em reunião na Câmara Municipal, empresário confirma construção do Termas de Tupã

O empresário Klaus Bulling anunciou que a construção do Termas de Tupã terá início dentro de 30 a 40 dias. A confirmação ocorreu durante uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, “Ribeirão”, e o vice-prefeito Thiago Santos.

Publicado em: 30 de abril de 2014

O empresário Klaus Bulling anunciou que a construção do Termas de Tupã terá início dentro de 30 a 40 dias. A confirmação ocorreu durante uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, e o vice-prefeito Thiago Santos.

Segundo o empresário Klaus Bulling, os problemas logísticos de documentação atrapalharam o início das obras do parque termal, mas com o apoio da administração municipal e do vereador “Ribeirão”, a empresa está resolvendo as questões para que o investimento seja executado. O novo projeto será protocolado na Prefeitura.

Diferente da proposta inicial apresentada, o Termas de Tupã ganhou um novo projeto que será acompanhado pelo arquiteto Rogério Bardelin. O empresário informou que um cronograma de execução de obras será elaborado, entretanto, ainda não é possível fazer projeções sobre o término da obra antes de resolver todas as questões logísticas. “Nos próximos 30 ou 40 dias, devemos iniciar, junto com as forças locais, algumas ações de trabalho para apresentar a população e justificar para as elites dirigentes daqui que nós estamos presentes e temos a melhor das intenções”, explicou Bulling.

O arquiteto Rogério Bardelin explicou que o projeto inicial do Termas de Tupã contemplava uma área de 22 mil metros. A proposta continua vislumbrando crescimento, mas houve uma mudança no sentido de construir uma parte primeiro, para depois expandir o parque termal. “Nós vamos fazer um cronograma que otimize a obra de forma que o parque seja utilizado mais rápido. Os investidores entenderam que, melhor do que você fazer uma coisa gigantesca, é você fazer por partes, utilizando, dando vida, dando engrandecimento ao empreendimento e gerando recursos”, explica.

O presidente da Câmara Municipal Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, contou que participou de uma reunião na semana passada com o prefeito Manoel Gaspar e com o vice Thiago Santos para discutir a construção do Termas de Tupã. “O político precisa ir atrás das soluções ao invés de ficar dizendo que as coisas são difíceis. O prefeito determinou: atenda os investidores e veja o que eles precisam, pois a prefeitura está à disposição”, disse.

“Ribeirão” destacou que o trabalho do poder público será ajudar os investidores resolverem os entraves para que o Termas seja construído. O parlamentar citou que é preciso renegociar o contrato de redução de custo com a Sabesp. “O contrato venceu e não foi renovado. Vamos retomar esta discussão para arrumar uma solução. O que pudermos fazer, nós faremos. Não podemos desistir de fazer as coisas”, observou.

Segundo o vice-prefeito Thiago Santos, o Termas foi fundamental para obtenção do título de estância turística. “É um sonho de todos nós que o Termas volte a funcionar, pois Tupã ganhará muito com isso. O que couber da Prefeitura, nós estaremos facilitando o trabalho para que os investimentos sejam retomados e as obras se encerrem o mais breve possível. Tupã precisa deste potencial turístico como o termas”, destacou.

O prefeito Manoel Gaspar fez questão de ressaltar que Tupã se tornou uma estância turística porque naquela época o município tinha o termas em construção e depois funcionando em alguns momentos. “Se viabilizar o termas, Tupã se consolidará como estância turística. Dificuldade sempre vamos ter, mas nós estamos aqui para enfrentarmos as dificuldades”, observou.

Gaspar comemorou a confirmação da construção do termas. “O turismo é gerador de empregos. Neste setor, é impossível substituir o trabalho humano por máquinas como em alguns setores da indústria. Então, o turismo no mundo inteiro está ganhando uma importância muito grande na geração de emprego e renda”, ressaltou.