Valter Moreno defende a não obstrução do fluxo de veículos na Rua Cherentes

O vereador Valter Moreno sugeriu ao Poder Executivo que realize estudos para que os eventos que vierem a ser realizados na Praça da Bandeira, não obstruam o fluxo de veículos na Rua Cherentes.

Publicado em: 30 de abril de 2014

Por meio de indicação, o vereador Valter Moreno Panhossi sugeriu ao Poder Executivo que realize estudos para que os eventos que vierem a ser realizados na Praça da Bandeira, não obstruam o fluxo de veículos na Rua Cherentes, bem como, o acesso à entrada da igreja Matriz de São Pedro. O pedido foi proposto por motoristas que procuraram o parlamentar.

Segundo o vereador Valter, o objetivo da indicação é oferecer conforto aos motoristas que se utilizam da Rua Cherentes em suas rotas de deslocamento e dar qualidade de vida aos moradores da cidade e aos frequentadores e membros da igreja. “A Praça da Bandeira está localizada em região privilegiada da área central da cidade e, por essa razão, tem servido como palco para diversos e importantes eventos culturais em nosso município”, observa.

O vereador Valter observa que, em alguns eventos, o trânsito de veículos tem sido interrompido na Rua Cherentes, que, com a reformulação das vias, causa muito transtorno aos diversos motoristas que necessitam se utilizarem desse trecho para o seu deslocamento. “Não bastasse, comumente é utilizado o espaço defronte a porta de acesso principal da Igreja Matriz de São Pedro, para afixação de barracas, tendas e similares, o que causa transtornos aos fiéis que frequentam aquele templo”, ressalta.

Além dos transtornos relatados por motoristas, o vereador Valter observa que há estabelecimentos comerciais na via que se sentem prejudicados com o trânsito impedido. Por isso, o parlamentar propõe ao Poder Executivo que realize estudos no sentido de não obstruir a Rua Cherentes, dando como alternativa a obstrução apenas da quadra da Prefeitura.