Vereador Valdir propõe construção de pista de automodelismo

Por meio de indicação, o vereador Valdir propõe ao Poder Executivo que faça estudos visando à construção de uma pista de Automodelismo Off-Road.

Publicado em: 30 de abril de 2014

O vereador Valdir de Oliveira Mendes acompanhou a realização da Copa Paulista de Automodelismo realizada em Tupã, no dia 27 de abril, que evento reuniu esportistas de toda a região. Por meio de indicação, o parlamentar propõe ao Poder Executivo que faça estudos visando à construção de uma pista de Automodelismo Off-Road.

Segundo o vereador Valdir, o automodelismo off-road é praticado na terra ou terrenos acidentados. Para cada grupo existem categorias que determinam seu tamanho. As mais comuns são 1/5, 1/8 e 1/10. “Estes números representam escalas comparando-se com carros verdadeiros, ou seja, um automodelo 1/10 tem um décimo do tamanho de um carro real. O automodelismo rádio controlado conta com campeonatos estaduais, nacionais e mundiais”, explica.

O vereador Valdir observa que a cada dia vem crescendo o número de praticantes desta modalidade em Tupã, que participam frequentemente de campeonatos regionais, paulista, brasileiro e sul-americano. Para fomentar a prática deste esporte, o parlamentar propõe a construção de uma pista no município. “O campeonato realizado no final de abril ocorreu numa área particular”, conta.

Os classificados da Copa Paulista de Automodelismo foram: 1º lugar, Érivan Betelli (Tupã); 2º lugar, Liosmar Ribeiro (Presidente Prudente); 3º Rodrigo Medeiros (Presidente Prudente); 4º lugar, Ronaldo Ferreira (Tupã); e 5º lugar, Nelson Ferreira (Votuporanga).

De acordo com o vereador Valdir, o piloto tupãense Érivan Betelli, além de campeão da etapa, realizou a volta mais rápida da pista. Ele participará da Copa Sul-Americana em Paulínia. “Precisamos incentivar a prática deste esporte e fortalecer a realização de competições que atraíam turistas de todas as regiões”, observa.