Manzano sugere área no estádio para abrigar traillers
Vereador diz que construção de praça de alimentação em frente ao muro que circunda o estádio municipal poderia abrigar traillers localizados na região central da cidade
Publicado em: 28 de janeiro de 2010
Vereador diz que construção de praça de alimentação em frente ao muro que circunda o estádio municipal poderia abrigar traillers localizados na região central da cidade
O prazo concedido pela Prefeitura aos proprietários de traillers de lanches para saírem das ruas e praças da cidade termina no início de março. Inconformados com essa decisão, os comerciantes procuram meios para prorrogar este prazo enquanto tentam uma saída para se adequar à determinação que proíbe a ocupação irregular de espaços públicos para fins de exploração comercial.
Atento ao problema, que teve início em setembro do ano passado, quando a Prefeitura notificou 22 comerciantes em situação irregular, o vereador Valdemar Manzano (PPS) acredita que a construção de uma praça de alimentação na área onde está localizado o muro do estádio municipal Alonso Carvalho Braga seria uma solução para abrigar parte desses traillers.
A sugestão para que o Executivo elabore projeto urbanístico em área do estádio vem sendo feita desde o mandado anterior pelo vereador Manzano. Ele sugere a retirada do muro que circunda o estádio na avenida Tamoios para que no lugar, entre o espaço do alinhamento do muro à base da arquibancada do estádio, seja construída a praça de alimentação.
Manzano diz que os traillers instalados na região central da cidade, localizados na avenida Tamoios e arredores, poderiam ser remanejados para essa praça de alimentação. A medida, segundo ele, além de não prejudicar os comerciantes, pois estariam na mesma região, viria ao encontro dos grandes eventos populares do município, como o Carnaval, que são realizados naquele trecho da avenida.
“Diante da polêmica para a saída dos traillers das ruas e da intenção declarada da Prefeitura em utilizar parte dos recursos do turismo para criação de um espaço multiuso em área do estádio, inclusive com a eliminação de parte do muro, considero coerente a sugestão para que este espaço possa abrigar os traillers que estão saindo das ruas, se não todos, ao menos parte deles, dando prioridade aos que já estão na região central”, conclui Manzano, que na próxima segunda, durante a primeira sessão camarária do ano, vai reiterar sua sugestão aos prefeito Waldemir.
Para o vereador, a elaboração pela Prefeitura de projeto urbano para àquela área da avenida Tamoios seria de fundamental importância. “A principal via pública de nossa cidade precisa de um embelezamento, pois o muro do estádio municipal encontra-se deteriorado pelo tempo e é apenas utilizado para publicidades comerciais, o que é incompatível com o aspecto visual daquela área, provocando poluição visual”, afirma.
Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal
Publicado por: Andréia Simões
Cadastre-se e receba notícias em seu email