Luis Alves propõe criação do Recanto dos Pássaros no Viveiro Municipal

O vereador Luis Alves sugeriu ao Poder Executivo que implante o Recanto dos Pássaros no Viveiro Municipal.

Publicado em: 23 de maio de 2014

O vereador Luis Alves de Souza (PCdoB), por meio da indicação nº 268/2014, aprovada pela Câmara Municipal, sugeriu ao Poder Executivo que implante o Recanto dos Pássaros no Viveiro Municipal. O objetivo é preservar e atrair novas espécies que estão em extinção para que este local se torne um habitat natural.

Segundo o vereador Luis Alves, a criação do Recanto dos Pássaros poderia ser feita com a adequação de um imóvel já existente no Viveiro Municipal. “O viveiro já possui uma casa, espaço com pouca adequação a ser realizada e arborização ao redor”, comenta.

Luis Alves acredita que o Recanto dos Pássaros pode ser tornar uma referência na região. “O recanto pode ser um ponto de referência na criação de pássaros. Uma parceria com a SOMAR (Associação de Criadores de Pássaros de Marília e Região) também pode ser feita”, explica.

O vereador Luis Alves ressalta que, atualmente, existem cerca de 60 criadores no município de Tupã. “Todos estão devidamente cadastrados a fim de que possamos discutir e viabilizar este projeto por meio do Poder Público preservando e melhorando ainda mais o nosso meio ambiente”, destaca.