Câmara Municipal homenageou casal rotariano pelo Prêmio Cônjuge Parceiro

Vereadora Telma Tulim é a autora da moção de congratulações entregue ao casal Wagner Osmar Aparecido Massoca e Silvia Moreto Massoca.

Publicado em: 28 de maio de 2014

Dra. Telma Tulim é a autora da moção de congratulações

Durante a sessão desta segunda-feira, a Câmara Municipal, por meio da moção de congratulações nº 74/2014, de autoria da vereadora Telma Tulim, homenageou o casal Wagner Osmar Aparecido Massoca e Silvia Moreto Massoca, por ter recebido o prêmio “A Cônjuge/Parceiro de Rotariano por Prestação de Serviços, em decorrência da gestão, no ano rotário 2012/2013.

Segundo a vereadora Dra. Telma, Silvia Moreto Massoca é participante do Rotaract Club de Tupã Vanuíre e recebeu do Rotary Internacional, em decorrência da gestão, no ano rotário 2012/2013, o prêmio denominado como "Prêmio a Cônjuge/Parceiro de Rotariano por Prestação de Serviços". “Este prêmio é conferido a, no máximo, 100 pessoas em todo o mundo. O objetivo deste prêmio é a integração e dedicação do cônjuge/parceiro de rotariano na prestação de trabalho humanitário por meio do Rotary Club”, destaca.

A vereadora Dra. Telma ressalta que esse prêmio é atribuído à gestão do rotariano e personificado em nome do cônjuge, como forma de integração do cônjuge em prol das causas rotárias. “Os cônjuges e parceiros de rotarianos têm um papel vital no Rotary. Eles reforçam os vínculos na família rotária e com isso criam um ambiente mais propício à amizade e ao servir. Alguns deles personificam como ninguém a máxima ‘dar de si antes de pensar em si, e, por isso, o Conselho Diretor do Rotary Internacional criou o Prêmio a Cônjuge/Parceiro de Rotariano por Prestação de Serviços”, explica.

Os governadores do Rotary encaminharam os nomes e realizações de candidatos ao prêmio, e o nome da Silvia Moreto Massoca foi escolhido. Este prêmio é uma forma de agradecimento pelas inúmeras contribuições que fez á comunidade por meio do Rotary ao longo dos anos. “Nós da Câmara Municipal, não poderíamos deixar de reconhecer também o importante trabalho desenvolvido por este casal. Por isso, apresentei moção de congratulações para parabenizar este casal tupãense”, comenta a vereadora Dra. Telma.