Ricardo defende instalação de gerador de energia na UPA

O vereador Ricardo solicitou ao Poder Executivo que busque apoio político na esfera estadual para obter um gerador diesel Stemac 150 KVA completo para a UPA de Tupã.

Publicado em: 03 de junho de 2014

O vereador Ricardo Raymundo solicitou ao Poder Executivo que busque apoio político na esfera estadual para obter um gerador diesel Stemac 150 KVA completo  para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Tupã. Além dos tupãenses, a unidade atende pacientes de Parapuã, Rinópolis, Iacri, Queiroz, Bastos, Herculândia e Arco-Íris.

Segundo o vereador Ricardo Raymundo, a UPA, que atende 24 horas, não dispõe deste equipamento. “Para evitar transtornos em quedas de energia, seria necessário adquirir este gerador diesel Stemac 150 KVA completo, com um conjunto de atenuadores de ruído para GMG complementar ao sistema de tratamento acústico e um sistema de regulagem eletrônica de velocidade para motor diesel por atuador eletro mecânico para motores com bomba injetora mecânica”, defende.

O vereador Ricardo observa que o gerador é fundamental para iniciar os atendimentos na unidade, pois se ocorrer falta de energia, o gerador continua fornecendo eletricidade para a UPA. “Com o gerador que é de extrema importância nos momentos de falta de energia, a instituição passa a ter menos transtornos”, observa.

Com a aprovação da indicação, ofícios foram encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar, ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmim e ao deputado estadual Reinaldo Alguz. “Com o gerador, todas as ações desenvolvidas na unidade não serão interrompidas por falta de energia elétrica, como por exemplo, o uso de oxigênio”, destaca.