Comissão Executiva divulga os selecionados do Parlamento Jovem 2014

Publicado em: 03 de junho de 2014

Sessão de diplomação e posse será nesta quarta-feira

A Câmara Municipal realizará nesta quarta-feira, dia 4, às 20 horas, a sessão de diplomação e posse do Parlamento Jovem 2014. Quinze estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental tiveram seus projetos escolhidos pela comissão executiva do projeto, formada pelos vereadores Luis Carlos Sanches (presidente), Caio Aoqui (vice-presidente) e Valter Moreno Panhossi (membro).

Os selecionados para o Parlamento Jovem 2014 são das seguintes escolas: Colégio Adventista, Ana Vitória Souza de Carvalho (Partido da Cultura); Colégio Objetivo, Ana Clara Franchi Ruiz (Partido da Natureza), Loredana Cardim (Partido da Saúde) e Rafael Alves Gonçalves (Partido da Educação); Colégio Poliedro, Ana Clara Neto da Silva (Partido da Natureza); Colégio Seletivo, Ana Luiza Vidrich Garcia (Partido da Natureza); Escola Estadual Índia Vanuíre, Acsa Thalita Ferreira Pimenta dos Santos (Partido da Natureza) e Maísa Pereira Ragovesi  (Partido da Natureza);  Escola Estadual João Brediks, Edson Eduardo Cândido (Partido da Segurança Pública); Escola Estadual Joaquim Abarca, Ariel Alexandre Gonçalves da Silva (Partido da Educação), Francine Yuka Shiroiwa (Partido da Saúde) e Vitória Caroline da Silva Emygdio (Partido da Saúde); Escola Estadual Lélio Toledo Piza e Almeida, Jhonatan Cristian Grassi da Silva (Partido da Juventude); e Escola Estadual Luiz de Souza Leão, Alexandre da Silva Ferreira (Partido da Segurança Pública) e Gabriel Aurélio dos Santos (Partido da Saúde).

Após a posse na noite desta quarta-feira, os 15 vereadores mirins voltam a se reunir na quinta-feira, dia 5, quando iniciarão os trabalhos Legislativos para eleição e posse da Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2014. Os jovens vereadores votarão seus projetos, visitarão o gabinete do prefeito e participarão de uma palestra sobre “Democracia e Cidadania”.

Os vereadores mirins terão seus mandatos durante todo este ano. Neste período, cada vereador mirim poderá realizar o seus trabalhos na Câmara Municipal, organizando sessões e reuniões com o objetivo de apresentar, discutir e votar novos projetos elaborados por eles.

TV Câmara

A TV Câmara acompanhará todas as atividades do Parlamento Jovem, com exibições pelo canal 10 (cabo) e canal 61.3 (digital). A sessão de diplomação e posse será transmitida ao vivo pelo canal legislativo a partir das 20 horas.