1ª Etapa da Copa Tupãense de Truco será neste domingo

Publicado em: 06 de junho de 2014

Evento é uma solicitação do vereador Valdir de Oliveira Mendes

Atendendo solicitação do vereador Valdir de Oliveira Mendes, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação realizará neste domingo, dia 8, a Copa Tupãense de Truco. A primeira etapa do evento acontecerá no Centro de Educação Integrada (CEI), com inscrições das 8 às 9 horas. Apenas residentes em Tupã poderão se inscrever na competição.

Para o vereador Valdir de Oliveira Mendes, o truco é um dos esportes que mais possui praticantes em Tupã. Por isso, o parlamentar apresentou uma indicação propondo ao Poder Executivo que realizasse um campeonato municipal com a finalidade de incentivar o esporte e lazer. “Tupã possui locais estruturados e condizentes para realização do campeonato, além de contar com a participação de centenas de pessoas que são amantes da modalidade”, observa.

Ao se inscrever, o participante poderá doar um quilo de alimento não perecível. Os produtos serão doados para as entidades assistenciais do município.

O sorteio da primeira rodada da Copa Tupãense de Truco será neste domingo, às 9 horas, no CEI, que fica na Avenida dos Universitários, 145. As demais etapas do campeonato acontecerão nos seguintes dias: segunda etapa, 22 de junho, no Complexo Poliesportivo Nova Tupã; terceira etapa, 6 de julho, no Ginásio Santa Rita de Cássia; e quarta etapa, 3 de agosto, na Sasmit.

Cada etapa classificará 12 duplas para a final. A dupla já classificada poderá participar das três primeiras etapas. Na quarta etapa, apenas participarão duplas ainda não classificadas. Em cada etapa será destinado dois troféus a dupla campeã e poderá ser destinado brinde. Das 48 duplas de Tupã, na final, as 4 vice-campeãs entrarão na 2ª rodada e as 4 campeãs entrarão na 3ª rodada.

Além das quatro etapas, a Copa Tupãense de Truco terá uma final em 13 de setembro. Os prêmios da final são: uma moto zero quilômetro, duas TVs 40 polegadas, dois tablets e seis troféus.

O coordenador do Grupo Tupantruco, que atuará em parceria com a Secretaria de Esportes, destaca a utilização do novo modelo de baralho para truco, a caixa que fecha o maço, o novo regulamento do jogo e principalmente a parte da organização, pois não haverá tolerância quanto a participantes que chegarem atrasados, pois o sorteio será às 9 horas, bem como cada rodada terminará em 1h15 e imediatamente inicia-se a próxima rodada.

O vereador Valdir agradeceu ao prefeito Manoel Gaspar, ao vice-prefeito Thiago Santos, ao secretário municipal de Esportes e Recreação, Geraldo Magela e ao major Osmar pelo apoio na realização deste evento tão aguardado pelos amantes do truco.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tupantruco.com.br ou na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.