Associação Infantil Esporte Clube é declarada utilidade pública municipal

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei, de autoria do presidente do Legislativo tupãense, Ribeirão, que declara de utilidade pública municipal a Associação Infantil Tupã Esporte Clube (AITEC).

Publicado em: 06 de junho de 2014

“Ribeirão” é o autor do projeto d lei que concedeu o título para a entidade

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda-feira, o projeto de lei nº 38/2014, de autoria do presidente do Legislativo tupãense, Antonio Alves de Sousa, Ribeirão, que declara de utilidade pública municipal a Associação Infantil Tupã Esporte Clube (AITEC).

A Associação Infantil Tupã Esporte Clube é uma entidade sem fins lucrativos, que visa executar programas de desenvolvimento esportivo e de lazer.  “Após conhecer esta entidade, entendemos que era necessário reconhecer o brilhante trabalho desenvolvido com nossas crianças. Por isso, apresentamos o projeto de lei que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores”, explica “Ribeirão".

O projeto de lei apresentado pelo vereador “Ribeirão” encontra amparo legal na Lei Orgânica do Município de Tupã. O reconhecimento como Utilidade Pública Municipalvisa ampliar a possibilidade da AITEC celebrar convênios e parcerias com o governo municipal, estadual e federal. “O objetivo é atender as expectativas dos associados e, posteriormente obter o título de Utilidade Pública Estadual e Federal”, informa.

O presidente da AITEC, Antonio Simão Reinas Neto, agradeceu o vereador “Ribeirão” por acompanhar as atividades da associação e buscar uma forma de continuar mantendo e melhorando os trabalhos desenvolvidos em prol das crianças. O título ajudará a entidade a buscar novas parcerias.

A AITEC foi fundada em 2011, mas o trabalho com as crianças de nossa cidade, inclusive da região, já vem sendo realizado há mais de 20 anos pelo idealizador e professor Marcos Aparecido Emygdio "Marquinho".

Hoje, a associação atende mais de 200 crianças entre cinco e 17 anos, ou seja, em todas as categorias do futebol (mamadeira, fraldinha, dentinho, dente de leite e dentão). Durante o ano todo, a AITEC realiza treinamentos em dois períodos (manhã e tarde) e participa de várias competições: Campeonato Infantil Tupã, Copa Mercosul em Rancharia, Copa Mercosul em Adamantina, Copa BauruCap e Campeonato Regional realizado pela cidade de Queiroz.

Os principais objetivos da AITEC são: inclusão social, tirar crianças das ruas, acompanhamento escolar, acompanhamento aluno/família, organização e planejamento. É obrigatório que todos os alunos estejam estudando. A entidade faz o acompanhamento do boletim e da frequência escolar.