Empresa de telefonia móvel informa que fará ampliação dos serviços em Tupã

Em resposta a indicação nº 143/2014, de autoria do vereador Valter Moreno, a empresa Telefonica Vivo informou que faz parte do seu planejamento para o segundo semestre a ampliação da capacidade de cobertura de telefonia móvel.

Publicado em: 10 de junho de 2014

Em resposta a indicação nº 143/2014, de autoria do vereador Valter Moreno Panhossi, a empresa Telefonica Vivo informou que faz parte do seu planejamento para o segundo semestre a ampliação da capacidade de cobertura de telefonia móvel.

Por meio do ofício nº 196, a empresa informou que o atendimento de Tupã é dividido em seis regiões (Tupã Rádio, Centro, Amaralina, Delta Ville, Rodovia e Varpa), todas com tecnologias GSM (2G) e WCDMA (3G). Nos últimos seis meses, foi realizada a ampliação da capacidade de quatro das seis áreas.

Segundo o vereador Valter Moreno, a empresa informou que faz parte do seu planejamento para o segundo semestre deste ano a nova ampliação da capacidade das áreas e a ativação de novos pontos (Distrito de Parnaso e zona Leste), que proporcionará a melhoria na prestação de serviço telefonia móvel nos locais solicitados: Parque Universitário e Zona Leste.

No ofício, a empresa esclarece que está desenvolvendo continuamente esforços para ampliar e modernizar a rede de serviços, dessa forma, espera, no prazo mais breve possível, melhorar os serviços no município, sempre em busca da excelência e satisfação de seus clientes.

Indicação

Após ouvir diversas solicitações de usuários, o vereador Valter Moreno Panhossi apresentou indicação defendendo melhorias na área de cobertura e qualidade dos sinais das operadoras de telefonia móvel. O parlamentar propôs às empresas que instalassem novas antenas pelo município, especialmente na zona leste, na região do Parque Universitário e outros pontos extremos da cidade cuja qualidade não está a contento da população.

Além de encaminhar os ofícios para as empresas, o vereador Valter Moreno também buscou apoio do deputado estadual Orlando Morando, que é membro efetivo da Comissão de Transporte e Comunicação, da Assembleia Legislativa. Preocupado com situação dos usuários de telefonia móvel em Tupã, Morando convocou todos os presidentes de operadoras de telefonia celular do Estado de São Paulo para uma reunião a fim de discutir o mau funcionamento do serviço. O ofício nº 196 da operadora é resultado da reivindicação feita pelo vereador Valter e o deputado Orlando Morando.