Prefeitura inicia revitalização da Praça dos 100 anos

Atendendo solicitação do vereador Caio Aoqui, a Prefeitura de Tupã iniciou a revitalização da Praça dos 100 anos.

Publicado em: 13 de junho de 2014

Investimento é uma solicitação do vereador Caio Aoqui

Atendendo solicitação do vereador Caio Aoqui (PSDB), a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, iniciou a revitalização da Praça dos 100 anos. Os postes estão recebendo nova pintura, o espelho d´água também será limpo, alguns equipamentos danificados substituídos, além da manutenção dos jardins.

Na tarde de ontem, o vereador Caio, acompanhado do vice-prefeito Thiago Santos e do secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura, Renan Pontelli, visitou a Praça dos 100 anos, onde os funcionários da Prefeitura já iniciaram os trabalhos.

Considerada um dos cartões portais da estância turística de Tupã, a Praça dos 100 anos apresentava sinais de desgaste com o tempo e alguns equipamentos estavam danificados. Por isso, o vereador Caio Aoqui apresentou uma indicação solicitando ao Poder Executivo que realizasse melhorias naquele espaço público. “Ficamos felizes com o atendimento deste nosso pedido. Quero agradecer o secretário Renan Pontelli, o vice Thiago Santos e o prefeito Manoel Gaspar que prontamente se comprometeram em atender este pedido que representa o desejo da população, especialmente dos tupãenses que frequentam a praça”, destaca.

Inaugurado em 2008, com recursos destinados pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD), a Praça dos 100 anos tem arquitetura peculiar que chama atenção pela sua beleza estética e cultural, nós remete ao Oriente, criando um vinculo entre Tupã e o Japão. A praça é frequentada por famílias, jovens e crianças. Casais também aproveitam a beleza do local para tirar fotos do casamento.

Para viabilizar o investimento, o vereador Caio Aoqui apresentou duas indicações, uma este ano e outra no ano passado. O parlamentar também realizou reuniões com o prefeito Manoel Gaspar e o vice-prefeito Thiago Santos.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura, Renan Pontelli, os postes e peças ornamentais da Praça dos 100 Anos estão recebendo nova a pintura na cor vermelha. Algumas peças feitas de madeiras que estavam danificadas também serão substituídas.

O vice-prefeito Thiago Santos destacou que as melhorias realizadas na Praça dos 100 anos é uma forma de valorizar este cartão postal da estância turística. Além disso, o local é uma referência à história dos imigrantes japoneses.