Primeira etapa da Copa Tupãense de Truco ocorreu neste domingo

Publicado em: 13 de junho de 2014

A dupla Agnaldo Donato e Luiz Carlos Polatto venceu a primeira etapa da Copa Tupãense de Truco, realizada no último domingo, no Centro de Educação Integrada (CEI). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, é uma solicitação do vereador Valdir de Oliveira Mendes, que apresentou indicação solicitando ao Poder Executivo que promovesse esta competição.

Segundo o vereador Valdir de Oliveira Mendes, a primeira etapa da Copa Tupãense de Truco foi um sucesso de público. “Tupã possui pessoas que gostam deste esporte, por isso, este campeonato surgiu para valorizar e promover a união destes esportistas”, comenta.

O primeiro lugar da primeira etapa ficou com a dupla Agnaldo Donato e Luiz Carlos Polatto. Já os vice-campeões foram Aldenir Ferreira da Silva e Emiliano Scombatti José. “Temos que agradecer o prefeito Manoel Gaspar, o vice-prefeito Thiago Santos, o secretário municipal de Esportes e Recreação, Geraldo Magela e o major Osmar, por terem abraçado um evento como este”, destaca o vereador Valdir.

As demais fases do campeonato acontecerão nos seguintes dias: segunda etapa, 22 de junho, no Complexo Poliesportivo Nova Tupã; terceira etapa, 6 de julho, no Ginásio Santa Rita de Cássia; e quarta etapa, 3 de agosto, na Sasmit.

Cada etapa classificará 12 duplas para a final. A dupla já classificada poderá participar das três primeiras etapas. Na quarta etapa, apenas participarão duplas ainda não classificadas. Em cada etapa será destinado dois troféus a dupla campeã e poderá ser destinado brinde. Das 48 duplas de Tupã, na final, as 4 vice-campeãs entrarão na 2ª rodada e as 4 campeãs entrarão na 3ª rodada.

Além das quatro etapas, a Copa Tupãense de Truco terá uma final em 13 de setembro. Os prêmios da final são: uma moto zero quilômetro, duas TVs 40 polegadas, dois tablets e seis troféus.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tupantruco.com.br ou na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.