Câmara entrega alimentos para entidade

Mantimentos doados para o projeto Estrela de Belém foram arrecadados durante curso de qualificação profissional realizado no início de dezembro na Câmara Municipal

Publicado em: 25 de janeiro de 2010

O presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão”, junto com os vereadores Dra. Lucília Donadelli, Valdir de Oliveira, Lucas Machado, Danilo Aguillar, Valdemar Manzano e Ninha Fresneda, fizeram a entrega de alimentos ao representante do projeto Estrela de Belém, Sebastião da Silva Araújo.

Os mantimentos foram arrecadados durante curso de qualificação profissional realizado de 8 a 11 de dezembro último pela Câmara em parceria com o Instituto Ágape Brasil, de Campo Grande (MS), no qual o valor da matrícula foram 2 kg de alimentos não-perecíveis.

Os cursos, realizados de manhã, tarde e noite, tiveram uma frequência de aproximadamente 60 pessoas por período, o que resultou em mais de 400 kg de alimentos. “O curso foi um grande sucesso e além de promover a qualificação de desempregados, possibilitou ajudar uma entidade que há anos desenvolve um belo trabalho junto aos necessitados, sem uma única ajuda do poder público”, disse Ribeirão.

Criado há sete anos pela abnegada Germina de Freitas, o projeto Estrela de Belém distribui gratuitamente comida para cerca de 180 pessoas num barracão localizado no número 1.100 da avenida Domingos da Costa Lopes.

Sem qualquer ajuda do poder público, Germina mantém quatro funcionários responsáveis pelo preparo dos jantares que são servidos de segunda a sexta-feira, das 17 às 18 horas. “Qualquer pessoa que chega lá pedindo um prato de comida é bem recebida”, observa o presidente da Câmara.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal