Prefeitura e Sest/Senat oferecem cursos dois novos cursos gratuitos

O presidente da Câmara Municipal, “Ribeirão” participou de algumas reuniões com representantes do Sest/Senat para pleitear a vinda destes dois novos cursos para Tupã.

Publicado em: 26 de junho de 2014

“Ribeirão” trabalhou pela vinda destes cursos de qualificação

A Prefeitura de Tupã, em parceria com Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do governo federal, mantém inscrições para os cursos gratuitos de Auxiliar de Recursos Humanos e de Recepcionista. Os interessados devem se inscrever na Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) “Paulo Renato Stort”, que fica na Rua Tapajós, 804.

O presidente da Câmara Municipal, Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, participou de algumas reuniões com representantes do Sest/Senat para pleitear a vinda destes dois novos cursos para Tupã. Serão oferecidas 30 vagas para o curso de Auxiliar de Recursos Humanos e 20 vagas para o curso de Recepcionista.

Segundo o vereador “Ribeirão”, os cursos são pleiteados de acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que aponta as demandas da região. “A gente faz uma análise do que o mercado precisa e do que os nossos desempregados precisam para ser qualificar. Detectamos a necessidade de trazer o curso de Auxiliar de Recursos Humanos e de Recepcionista. Por isso, entramos em contato com o Sest/Senat”, explica.

As aulas serão ministradas no período noturno e terão início no dia 21 de julho. Além de não pagar nada pela qualificação, “Ribeirão” explica que os alunos terão uma ajuda de custo de R$ 50,00 por semana.

As reuniões, que resultaram na vinda dos dois novos cursos, contaram com a participação do vereador “Ribeirão”, da diretora de Serviço de Formação Profissional, Nádia Castro, e da diretora de área de Formação Profissional, Priscila Sato, ambas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além da técnica de Formação Profissional, Adriana Ferrari, e da diretora Vitória Luiza Gabriel de Freitas que representam o Sest Senat.

RH

O curso de Auxiliar de Recursos Humanos foi estruturado com o objetivo de oferecer aos participantes a oportunidade para se inserir no mercado de trabalho adquirindo conhecimentos e habilidades para exercer as atividades das rotinas administrativas, apoio ao serviço de recrutamento/seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, cargos salários e benefícios, entre isso desenvolver o trabalho com postura ética, trabalhando em equipe, com iniciativa, criatividade e sociabilidade. Os pré-requisitos do candidato são ter no mínimo o ensino médio incompleto e idade de 18 a 59 anos.

Recepcionista

Já o curso de Recepcionista pretende qualificar os participantes para atuar de forma eficaz nas atividades relativas; desempenhando, com autonomia, suas atribuições, e como possibilidades de reinserção ou inserção positiva no trabalho. Podem participar candidatos com ensino fundamental II incompleto e idade entre 16 a 59 anos.

Além dos cursos de Auxiliar de Recursos e de Recepcionista que estão com inscrições abertas, Tupã também foi contemplado com o curso de Frentista por meio do Pronatec, no entanto, o período de inscrições já se encerrou e as aulas começarão no dia 30 deste mês.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3441-6188.