“Mangolo” pede instalação de guias e sarjetas em ruas do Jardim Casari

O vereador “Mangolo” voltou a pedir ao Poder Executivo que implante guias e sarjetas nas imediações do quarteirão do IML e USF na Avenida Aníbal Davoli.

Publicado em: 11 de julho de 2014

Vereador propôs também instalação de contentores subterrâneos de lixo

O vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, voltou a pedir ao Poder Executivo que implante guias e sarjetas nas imediações do quarteirão do IML e USF na Avenida Aníbal Davoli, localizada no Jardim Casari.

Segundo o vereador “Mangolo”, objetivo desta indicação (nº 373/2014) é atender solicitações dos moradores daquela região, tendo em vista que no período de chuva, a avenida fica totalmente alagada e os pedestres impossibilitados de transitarem naquele quarteirão.

Em outra indicação, o vereador “Mangolo” propôs ao Poder Executivo que realize estudos visando à instalação de contentores subterrâneos de lixo. “Os contentores estão sendo utilizados na cidade de Paulínia e na Baixada Santista em caráter experimental e vem alcançando resultados satisfatórios tanto para a administração pública quanto para a população”, informa.

O vereador “Mangolo” observa que a técnica, chamada de sistema de conteinerização soterrado, já é muito utilizada na Europa, em países como França, Inglaterra, Itália, Portugal e, em especial, na Espanha, que produz a tecnologia e a exporta.  “O lixo é colocado em bocas coletoras do sistema. Todo resíduo depositado cai nos contentores de 1000 litros alojados sob o solo. A retirada é feita por uma espécie de elevador hidráulico, acionado apenas pelos caminhões da coleta, que também possuem um sistema de lavagem”, explica.

O sistema tem várias vantagens ambientais. Por ser embutido evita atrair inseto, mau cheiro e atos de vandalismo. Elimina também a poluição visual e garante mais espaço nas ruas para veículos e pedestres.