Luis Alves propõe criação de maquete para resgatar história ferroviária

Com a construção no Museu Tropeiro, o vereador Luis Alves sugeriu ao Poder Executivo que implante no local uma maquete de ferromodelismo interativo.

Publicado em: 11 de julho de 2014

Vereador indica que o equipamento seja instalado no Museu Tropeiro

Com a construção no Museu Tropeiro na antiga estação ferroviária de Tupã, o vereador Luis Alves sugeriu ao Poder Executivo que implante no local uma maquete de ferromodelismo interativo para ilustrar a rota da linha férrea que passa pela cidade. O pedido do parlamentar foi formalizado por meio da indicação nº 389/2014, aprovada pela Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira.

Segundo o vereador Luis Alves, a maquete de ferromodelismo tem por objetivo entreter o publico, assim ilustrando a rota da linha férrea que passa por nossa cidade, possibilitando divulgar a história do local e sua importância para toda a região. “Por isso, estamos propondo ao Poder Executivo que destine uma sala de exposições para implantar a maquete com ferrorama”, comenta.

O vereador Luis Alves acredita que é possível fazer na antiga estação ferroviária, que abrigará o Museu Tropeiro, um espaço interativo, cujo objetivo seja divulgar a história do local e sua importância para nossa cidade. “É uma forma de resgatar também a história da ferrovia que tanto progresso para nossa região. A novas gerações terão a oportunidade de conhecer como era a estação de Tupã”, destaca.

O Museu Tropeiro será o novo atrativo da estância turística que preservará a história do tropeirismo na região. “Muitas pessoas devem visitar o local assim que ele estiver pronto. Por isso, seria interessante resgatar também a história da ferrovia”, comenta.