Valdir e prefeito Waldemir recepcionam deputado federal

Petista Antônio Biffi, que ajudou a intermediar recursos para construção do Museu do Tropeiro, esteve essa semana em Tupã

Publicado em: 25 de janeiro de 2010

Prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e vereador Valdir de Oliveira (PDT) recepcionaram na última quinta, na Prefeitura, o deputado federal Antônio Biffi, petista que juntamente com o deputado Gilmar Tatto, viabilizou a liberação de R$ 800 mil junto ao Ministério do Turismo para construção do Museu do Tropeiro.

Também participou do encontro o presidente da Comitiva Tropeira de Tupã, Luiz Gonzaga Tovo. Eles aproveitaram a visita relâmpago do deputado, que tem familiares na cidade, para mais uma vez agradecer seu apoio político, fundamental para que finalmente o projeto do Museu do Tropeiro possa ser concretizado.

“Mesmo não sendo daqui, nem da região, o deputado Biffi demonstrou todo o interesse em ajudar e acreditar em nossa cidade, por isso, em nome da nossa população, mais uma vez agradecemos a sua ajuda”, comentou vereador Valdir, que solicitou ao deputado recursos para viabilizar a construção do museu.

O dinheiro para construção do museu nos barracões da Fepasa será liberado em duas etapas. A primeira foi repassada no final do ano passado, quando a Câmara aprovou o Projeto de Lei 61/09 autorizando o Poder Executivo a celebrar convênio com o Ministério do Turismo para liberação dos de R$ 444.500,00.

“Temos certeza de que outros recursos virão para Tupã através do apoio dos deputados Biffi e Tatto. Quem ganhará com isso é a nossa cidade, que poderá realizar mais projetos com recursos do governo federal”, observou Valdir.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal