“Ninha” solicita vinda de unidades de terapia intensiva móveis

O vereador “Ninha” solicitou ao Poder Executivo e ao deputado estadual Orlando Morando que intercedam pela vinda duas unidades de terapia intensiva móveis.

Publicado em: 16 de julho de 2014

Com o objetivo de proporcionar segurança à população que necessita do socorro público em momentos delicados de saúde, o vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha”, solicitou ao Poder Executivo e ao deputado estadual Orlando Morando que intercedam pela vinda duas unidades de terapia intensiva (UTI) móveis, sendo uma para Hospital São Francisco de Assis e outra para Santa Casa de Misericórdia.

Segundo o vereador “Ninha” Fresneda, a UTI móvel é o tipo de ambulância que possui todo o equipamento que pode ser encontrado em uma unidade de terapia intensiva tradicional. “A vinda destas unidades permitiria que os socorristas tenham condições de evitar ao máximo que o paciente venha sofrer graves danos ou até mesmo o óbito”, disse o vereador.

A demanda por socorro tem aumentado no município, por isso, o vereador “Ninha” Fresneda acredita que a ampliação do serviço de UTI móvel traria tranquilidade à população, suprindo até mesmo as necessidades de transferência de pacientes que se encontram em estado grave, para outras cidades.

Ambulâncias

O vereador “Ninha” Fresneda apresentou ainda outra indicação objetivando a vinda de duas ambulâncias para suprir a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde. Na tentativa de conquistar os dois veículos para o município, o parlamentar solicitou apoio político ao deputado estadual Orlando Morando.