“Ribeirão” convida empresários da região Sul para instalar empresa em Tupã

Atendendo ao convite do presidente da Câmara Municipal, “Ribeirão”, empresários da Industrial Agrícola Suin, que fica em Joinville (Santa Catarina), estiveram em Tupã, para conhecer o município.

Publicado em: 18 de julho de 2014

Atendendo ao convite do presidente da Câmara Municipal, Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, empresários da Industrial Agrícola Suin, que fica em Joinville (Santa Catarina), estiveram em Tupã, nesta quinta-feira, dia 17, para conhecer o município. O grupo, que tem interesse de instalar uma empresa no Estado de São Paulo, está visitando algumas cidades para decidir onde concretizar o investimento.

Há dois meses, o vereador “Ribeirão”, por intermédio do empresário Marcos Ignácio, do Grupo Visão, manteve contato com a consultoria da empresa. Em seguida, o parlamentar apresentou a indicação nº 301/2014, aprovada pela Câmara Municipal, convidando os empresários do Grupo Suin para instalar uma unidade em Tupã. “Encaminhei ainda os documentos necessários para motivá-los a vir para Tupã e hoje temos a felicidade de receber os proprietários e seu consultor. Vamos mostrar a cidade e as oportunidades que eles poderão ter em Tupã”, explicou.

Durante a reunião, o vereador “Ribeirão” apresentou o perfil de Tupã, destacando os 100% de esgoto e água tratada, a presença do Centro Paula Souza, da Unesp, das faculdades particulares e da Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) “Paulo Renato Stort” que funciona em parceria com o Senai, a vinda do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia,  a lei do Prodet (Programa de Desenvolvimento Econômico de Tupã), a reativação da linha ferroviária prevista para 2015 e a questão logística da região. “Tupã se encontra em localização privilegiada, sendo ponto estratégico para interligação de vários estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina”, destacou.

Segundo “Ribeirão”, a vinda para Tupã beneficiaria igualmente os proprietários desta destacada empresa, que poderão encontrar em nossa cidade condições ideais para o fortalecimento de seus negócios. “Cabe a nós mostrar o que Tupã tem de melhor. Este é o meu trabalho. A cidade está de braços abertos para receber uma nova empresa”, ressaltou.

Participaram deste encontro com o vereador “Ribeirão” e o vice-prefeito Thiago Santos, que estava representando o prefeito Manoel Gaspar, os empresários Fabrício Tirone Krüger, José Henrique Pirath Filho e Cláudio Goldacker. O prefeito também falou por telefone com os empresários, reforçando o convite para que a empresa se instale em Tupã.

Empresa

Fundada em 1979, a Industrial Agrícola Suin é referência na fabricação de equipamentos como comedouros e bebedouros para alimentação animal, seguindo os passos do desenvolvimento da agropecuária no Brasil. Orientada para o desenvolvimento contínuo de equipamentos e soluções, a empresa está constantemente inovando, visando suprir as necessidades, bem como agregar valor ao produto final dos criadores em toda sua cadeia, dando-lhes assim suporte para fazer frente aos desafios do mercado altamente competitivo do agronegócio. A empresa atua nas áreas de suínos, bovinos, caprinos, ovinos, pet shop, com linhas especialmente desenvolvidas para transporte automático de ração bem como carrinhos especiais.

Segundo Cláudio Goldacker, quatro cidades, incluindo Tupã, serão visitadas pelo grupo. “Estamos analisando uma instalação de uma nova unidade no Estado de São Paulo, pois está ocorrendo uma migração dos produtores de suíno do sul do país para os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. A empresa entende que o interior de São Paulo é um corredor logístico. Assim nós teremos condições de atender melhor nossos clientes nessas regiões”, comenta.