“Mangolo” sugere homenagem a Laurentino Bernardi

O vereador “Mangolo” sugeriu ao Poder Executivo que homenageie o saudoso Laurentino Bernardi, com nome de uma rua ou obra pública do município.

Publicado em: 12 de agosto de 2014

O vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, sugeriu ao Poder Executivo que homenageie o saudoso Laurentino Bernardi, com nome de uma rua ou obra pública do município.

A família de Laurentino chegou ao município em 1950. Laurentino Bernardi trabalhou durante anos como motorista do Leopoldo e sua Orquestra e por fim trabalhou na empresa Guerino Seiscento. Foi casado com a Maria de Lourdes e teve dois filhos: Adilson e Agnaldo.

O vereador Mangolo ressalta que Laurentino Bernardi teve uma importante participação no desenvolvimento de Tupã. “Trabalhou duramente em construções de Barracões e quando completou sua maioridade, foi trabalhar como motorista de caminhão, transportando tomate. O Senhor Laurentino contribuiu muito com o progresso de nossa cidade e infelizmente faleceu no dia 3 de julho do ano passado” destacou.

MOÇÃO

O vereador “Mangolo” apresentou também moção de congratulações à Casa de Repouso Bom Pastor, da cidade de Campinas, em virtude da sua excelente prestação de serviços aos pacientes tupãenses que fazem tratamento nesta entidade. Desde que a região de Barão Geraldo se tornou um centro de referência no tratamento do câncer, por contar com o COC (Centro de Oncologia de Campinas) e o Hospital das Clínicas da UNICAMP, o distrito passou a receber muitos pacientes de outras cidades. Os mais carentes às vezes precisavam interromper seu tratamento por falta de condições para permanecer em Barão Geraldo, hoje a entidade vive de ajuda de voluntários e moradores.

O vereador Mangolo ainda ressalta que a Casa é destinada a pacientes de câncer carentes, que necessitam estar acomodados próximo aos locais do tratamento específico, que envolve radioterapia, quimioterapia e transplante de medula óssea, nos hospitais da região.